Interno do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Bairro Jardim Noroeste, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (3), dentro de uma cela do pavilhão 2.
De acordo com o Campo Grande News, o caso foi informado ao policial penal que entrega o café da manhã por outros detentos, um deles confessou o crime e afirmou que a vítima tentou estuprá-lo durante a madrugada.
Conforme o registro policial, a vítima tinha 33 anos e cumpria pena por estupro e chegou na cela, onde ficam presos LGBTQIA+ e criminosos sexuais, na segunda-feira (1°). Ao ser informado sobre a morte, o policial penal entrou e encontrou o corpo do interno. Em seguida, ele isolou o local e retirou todos que estavam dentro.
Perícia e Polícia Civil foram acionados. Enquanto aguardavam a chegada das equipes, um dos presos confessou o crime. Ao policial penal, ele relatou que durante a noite asfixiou o colega com um “mata-leão” e depois bateu com a cabeça dele na parede. O autor disse ser homossexual e está preso por roubo.
Em depoimento à delegada Jeniffer Estevam, o preso contou que após a janta ele foi dormir e foi acordado pela vítima tentando estuprá-lo. Ele então deu um golpe mata-leão e segurou até o colega não ter mais reação. Em seguida, arranhou o pescoço e ele se debateu. Com isso, acabou batendo a cabeça na parede e morreu.
Na cela estavam mais quatro presos, além do autor e da vítima. O rapaz alegou ainda estar arrependido e que pertence ao PCC (Primeiro Comando da Capital), mas teve um desentendimento em outro presídio e foi jurado de morte, por isso, foi levado para a cela disciplinar do Instituto Penal, onde o crime aconteceu.
O rapaz foi condenado a 4 anos e sete meses de prisão pelo roubo e hoje teve a preventiva decretada pelo homicídio do colega durante a audiência de custódia.
Saiba Mais

Produtor rural que estava desaparecido é encontrado morto em cidade de MS

Família inicia velório de motorista morto em acidente em Anastácio

Sumido há dois dias, idoso é encontrado morto em residência
Leia Também

Avó de menina autista flagrou entregador sem roupa abusando da neta em MS

Rapaz com mandado de prisão por tráfico é capturado pela Guarda Civil em Bonito

Telefone 190 está fora do ar em Bonito; veja onde ligar para solicitar equipe

Jovem morre após bater motocicleta contra poste em MS

Homem mata cunhado durante discussão por dívida em MS

Presídios de Mato Grosso do Sul recebem 7ª fase da Operação MUTE

Ladrão de MS bloqueava rastreamento de tornozeleira para realizar roubos

Laudo para confirmar causa da morte de bebê deve sair em 15 dias

Pastor é preso acusado de estuprar menores em MS
