O médico Rodrigo Lima Vilhanueva, 35 anos, morreu na noite deste sábado (10), após uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. Outras três pessoas ficaram feridas, outras duas nada sofreram.
Rodrigo estava em uma ambulância junto com o motorista Glaucinei Vasques da Rosa, uma auxiliar de enfermagem e uma paciente quando o condutor do caminhão teria invadido a pista contrária e bateu de frente no veículo médico que vinha da cidade de Jardim.
“Não deu tempo para nada. Ele avançou sobre minha pista. Tentei tirar o que pude, mas não consegui evitar a colisão. Perdemos o doutor”, disse Glaucinei ao site Região News.
O motorista relatou ainda que eles saíram de Jardim com um adolescente de 12 anos, por conta de apendicite, que estava sendo transferido para Campo Grande de vaga zero e após deixar o menino do Hospital Regional, passaram na Santa Casa para pegar uma paciente que havia recebido alta.
“Saímos por volta das 23 horas da Capital, minutos depois aconteceu esse trágico acidente”, relatou Claudinei ainda em choque.
Com o impacto da batida, a ambulância foi destruída e ficou tombada na pista. O caminhão teve a cabine bastante danificada, o condutor e o ajudante foram levados para atendimento médico. A auxiliar de enfermagem, foi socorrida com lesão no braço.
No boletim de ocorrências, registrado na Delegacia de Sidrolândia, não há informações sobre a paciente. Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civi, Perícia, Corpo de Bombeiros e da SIG (Seção de Investigações Gerais) estiveram no local.
Leia Também

Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e quase 4 mil cidadãos atendidos

MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

MS Vacina Mais: Governo entrega câmaras refrigeradas a nove núcleos regionais de Saúde

Prefeito visita Escola Ozório Jacques no Assentamento Guaicurus e anuncia reforma completa

Hospital Darci João Bigaton realiza 51 cirurgias ortopédicas em ação do programa MS Saúde

Mato Grosso do Sul e municípios priorizam cirurgias especializadas na aplicação de R$ 14,8 milhões

MS supera média nacional com aumento dos repasses de recursos para assistência farmacêutica

Saúde de MS amplia oferta de profilaxia como estratégia de prevenção ao HIV

Secretaria de Saúde de MS reforça importância da suplementação de vitamina A na infância
