O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (16) a lei que prevê a revisão geral anual dos salários dos servidores estaduais efetivos e comissionados, com índice de 5,06% sobre o vencimento-base ou subsídio. Neste contexto entram os funcionários da Administração Direta, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.
Segundo a publicação o índice se estende aos servidores públicos estaduais inativos integrantes da Administração Direta, fundações, autarquias e Poder Executivo Estadual, que seguem a regra constitucional de paridade e seus respectivos pensionistas, a título de revisão geral anual.
Assim como aos servidores públicos estaduais, efetivos e comissionados, ativos e inativos com direito à paridade e seus respectivos pensionistas que fazem parte da Defensoria-Pública, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.
Também estão incluídos os militares estaduais inativos e seus pensionistas que fazem parte desta paridade. De acordo com o Governo do Estado, o índice definido para revisão anual segue a recomposição da perda inflacionária.
O Governo do Estado enviou projeto para Assembleia Legislativa no final de abril. A proposta foi avaliada e aprovada pelos deputados estaduais. A lei foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel e entra em vigor na data da sua publicação no Diário Oficial do Estado, com efeitos a partir de 1º de maio de 2025.
Leia Também

Documentário sobre fé, doçura e resistência no Pantanal terá premiere no Festival América do Sul

Novo regramento ambiental e monitoramento via satélite ajudam a reduzir supressão vegetal no Pantana

Prefeitura de Bonito homenageia profissionais da limpeza urbana no Dia do Gari

Prefeitura de Bonito convoca moradores para definir melhorias no bairro Solar dos Lagos

Inscrições para o processo seletivo para a contratação de Agentes Comunitários

Bonito amplia atendimento noturno em unidade de saúde para atender trabalhadores

Prefeito Josmail Rodrigues se reúne com secretária de Saúde para alinhar demandas e projetos

Avenida Heron do Couto recebeu novas lâmpadas de LED e já ganha pintura de sinalização

Trabalho em equipe da Agraer inspira criação de aplicativo nacional do Crédito Fundiário
