A Prefeitura de Bonito segue investindo na ampliação do acesso à saúde com a oferta de atendimentos médicos e odontológicos no período noturno. A ação ocorre na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro — localizada no antigo Madeiral, próximo à Praça da Liberdade — e tem como objetivo atender principalmente a população que trabalha durante o dia e não consegue comparecer às unidades nos horários tradicionais.
Segundo o prefeito Josmail Rodrigues, a medida reforça o compromisso da gestão com a saúde pública e o bem-estar da população.
“Cuidar da saúde da nossa população sempre foi uma prioridade. Pensando nisso, seguimos oferecendo atendimento médico e odontológico no período noturno, garantindo mais acesso para quem trabalha durante o dia e precisa de um horário alternativo”, afirmou.
A unidade foi escolhida por sua localização estratégica e fácil acesso. Além disso, o espaço conta com estrutura adequada para receber os pacientes com conforto e qualidade.
Com a extensão do horário, a prefeitura busca reduzir a demanda reprimida e facilitar a rotina de quem não consegue sair do trabalho durante o dia. A gestão também reforça que todas as consultas devem ser agendadas previamente nas unidades de saúde do município.
A iniciativa já tem recebido elogios da comunidade e é parte de um conjunto de ações voltadas à melhoria contínua do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) em Bonito.
Leia Também

Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo'

Bonito entrega dia 16 obra e lança novos programas sociais no Distrito Águas do Miranda

Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050

MS Ativo desembarca na região de Jardim

XIII Feira Socioambiental de Bonito reúne mais de 5 mil participantes em três dias de evento

MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimadas

Bonito recebe oficina gratuita de iniciação ao cinema com o diretor Dannon Lacerda

Prefeitura de Bonito entrega reforma do CAT e reforça compromisso com o turismo de qualidade

Prefeito ganha presente da coordenadora do CRAS
