Menu
domingo, 18 de outubro de 2026
Busca
BONITO SOLAR
Política

Governo de MS discute parcerias e novos investimentos com grandes conglomerados japoneses

Riedel destacou que estes conglomerados empresariais poderão contribuir muito para nossa economia regional

13 Ago 2025 - 07h14Por Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS  

Em mais uma série de reuniões no Japão, o governador Eduardo Riedel discutiu parcerias e novos investimentos para o Estado com grandes conglomerados empresariais, entre eles as empresas Sumitomo e Mitsui. Também teve encontros importantes com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e o embaixador Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes.

“Estamos terminando nossos compromissos aqui no Japão, onde tivemos uma série de reuniões importantes com a Sumitomo, Mitsui e Jica, cada um com sua especialidade e interesse em Mato Grosso do Sul. Um dia positivo, de muitas expectativas futuras ao nosso Estado”, descreveu o governador.

Riedel destacou que estes conglomerados empresariais poderão contribuir muito para nossa economia regional. “Temos a Sumicomo que tem forte atuação na área agrícola no Estado e interesse direto em proteína animal, área que estamos em crescimento com suínos e aves, onde eles atuam diretamente no segmento. Já a Mitsui é uma grande parceira na MSGás, onde discutimos inclusive a renovação do contrato”.

Reunião da comitiva de MS com a empresa Sumitomo

Sobre o encontro com a Jica, citou que a agência é uma importante financiadora de projetos no Estado. “Lá na década de 70 com a renovação de pastos degradáveis, lembrando que Mato Grosso do Sul ainda tem 3 e 4 milhões (hectares) de áreas para serem recuperadas. Podemos também destacar o bom ambiente institucional do Estado, algo extremamente importante para percepção dos investidores”, completou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, classificou as reuniões no Japão como extremamente satisfatórias. “Encerramos aqui mais uma fase das nossas reuniões positivas para o setor industrial do Estado. Uma agenda que trouxe uma expectativa muito grande, que podemos avançar em passos largos em projetos estruturantes do Estado”.

Ele ponderou o trabalho coletivo desenvolvido na missão. “Eles (empresários) percebem uma integração muito clara do nosso ambiente de negócios, em um trabalho conjunto do Poder Executivo, Legislativo e setor privado, que caminham em uma direção só”.

Reunião com a empresa Mitsui

Além da reunião com as grandes empresas japonesas, houve o encontro da comitiva com o embaixador do Brasil no Japão, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes. O objetivo foi defender os interesses do Mato Grosso do Sul com o país asiático.

A Missão Ásia foi iniciada em 4 de agosto e segue até o próximo dia 16. A comitiva de Mato Grosso do Sul já passou pela Índia e Japão e o próximo destino é Singapura. o foco é apresentar o potencial econômico do Estado e atrair investimentos, além de fortalecer relações com os mercados asiáticos.

Reunião com embaixador do Brasil no Japão, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes

 

Leia Também

Justiça Eleitoral divulga itinerários do transporte de eleitores da zona rural de Bonito Eleições 2026
Justiça Eleitoral divulga itinerários do transporte de eleitores da zona rural de Bonito
TSE anuncia que e-Título poderá ser baixado inclusive nos dias de votação Atenção população
TSE anuncia que e-Título poderá ser baixado inclusive nos dias de votação
Quem vai priorizar os atrativos de Bonito? O QUE ESTÁ EM JOGO NO TURISMO DE BONITO
Quem vai priorizar os atrativos de Bonito?
Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres ALMS
Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres
Bonito realiza campanha de doação em 24 de setembro Doe Vida
Bonito realiza campanha de doação em 24 de setembro
Bonito recebe primeiro curso de instrução para condução de veículos autopropelidos Destaque
Bonito recebe primeiro curso de instrução para condução de veículos autopropelidos
Prefeitura encaminha projeto do Plano Diretor de Bonito à Câmara Municipal
Prefeitura encaminha projeto do Plano Diretor de Bonito à Câmara Municipal
Comissão de Valorização da Cultura Pantaneira avança na criação de Centros de Tradição e define próx Destaque
Comissão de Valorização da Cultura Pantaneira avança na criação de Centros de Tradição e define próx
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção Atenção população
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção
Cemitério Municipal de Bonito recebe melhorias com obras de calçamento Investimento
Cemitério Municipal de Bonito recebe melhorias com obras de calçamento
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.