Com objetivo de qualificar a infraestrutura e logística do Estado, o governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (3) com ministro dos Transportes em exercício, George Santoro, em Brasília. Na pauta esteve obras federais que estão em andamento como a alça para ponte binacional, a pavimentação da BR-419 e a discussão sobre a ferrovia Malha Oeste.
“Estivemos aqui Ministério dos Transportes em Brasília para discutir projetos importantes ao Estado. Entre eles está a ferrovia Malha Oeste, em que as alternativas estão bem encaminhadas para relicitação”, descreveu o governador.
Riedel ainda citou a garantia dos recursos federais para continuidade na pavimentação da BR-419. “Projeto está em andamento. O quarto lote da obra segue em execução de Aquidauana para região Norte, com expectativa de terminar a obra este ano ou no começo de 2026. Depois em sequência o lote 2 e 3 segue para licitação”, completou.
Outra obra discutida com o ministro é a alça de acesso a ponte binacional, que está sendo construída em Porto Murtinho. “O acesso a ponte também segue em execução com recursos (federais) garantidos. Desta maneira vamos consolidando Mato Grosso do Sul, para uma transformação logística importante”, ponderou Riedel.
A alça liga a rodovia BR-267 até a entrada da ponte binacional, contando com a pavimentação de 13 km, além da construção de um centro aduaneiro, trabalho de terraplanagem e acesso elevado à ponte. O investimento será de R$ 472,4 milhões por parte da União, que está à frente da obra.
Esta obra do lado brasileiro vai facilitar o caminho até a ponte binacional, que está sendo construída entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta. A estrutura é a porta de entrada da Rota Bioceânica, seguindo para o Paraguai, Argentina, até chegar aos portos chilenos, rumo ao Oceano Pacífico.
“Assim vamos construindo as condições de infraestrutura e logística, para dar competitividade às empresas que estão vindo ao Estado, melhorando os acessos. O resultado é geração de empregos, fortalecimento da economia, novas oportunidades e aumento de renda à nossa população”, concluiu o governador.
Governador cumprimenta o ministro dos Transportes em exercício, George Santoro
Leia Também
Eleições 2026
Justiça Eleitoral divulga itinerários do transporte de eleitores da zona rural de Bonito
Atenção população
TSE anuncia que e-Título poderá ser baixado inclusive nos dias de votação
O QUE ESTÁ EM JOGO NO TURISMO DE BONITO
Quem vai priorizar os atrativos de Bonito?
ALMS
Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres
Doe Vida
Bonito realiza campanha de doação em 24 de setembro
Destaque
Bonito recebe primeiro curso de instrução para condução de veículos autopropelidos
Prefeitura encaminha projeto do Plano Diretor de Bonito à Câmara Municipal
Destaque
Comissão de Valorização da Cultura Pantaneira avança na criação de Centros de Tradição e define próx
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção
Investimento


A alça liga a rodovia BR-267 até a entrada da ponte binacional, contando com a pavimentação de 13 km, além da construção de um centro aduaneiro - Bruno Chaves

