No último sábado (23), durante entrevista em uma rádio local, a prefeita de Bodoquena, Girleide Rovari, anunciou que o município já garantiu 103 novas casas em programas habitacionais. A participação também contou com a presença da vereadora Neguinha (MDB).
Girleide explicou que, desse total, 45 casas são do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, e outras 58 casas foram conquistadas através do programa “Lote Urbanizado”, do Governo do Estado.
Segundo a prefeita, 25 casas já haviam sido cadastradas no fim da gestão do ex-prefeito Kazuto, mas foi na atual administração que os trâmites foram concluídos para garantir as unidades. Além disso, mais 20 casas foram viabilizadas pela gestão atual.
A prefeita destacou que a conquista representa um importante avanço para reduzir o déficit habitacional no município. “A demanda por moradia em Bodoquena é grande, e nossa gestão tem trabalhado para buscar alternativas e parcerias que possam atender as famílias que mais precisam”, afirmou Girleide.
Questionada sobre a participação da vereadora Neguinha na entrevista, a prefeita ressaltou a relevância da atuação da parlamentar no setor habitacional. “A vereadora tem vasta experiência na área de habitação, bom trâmite junto aos órgãos competentes e foi indicada pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, para colaborar nesse trabalho”, destacou.
O cadastro está aberto por enquanto, apenas para o programa Lote Urbanizado, que tem por objetivo atender famílias que não tenham sido atendidas em nenhum programa habitacional.
O município tem a contrapartida com o terreno, o governo do Estado constrói a base e o cidadão dá continuidade da construção da moradia.
Leia Também
Eleições 2026
Justiça Eleitoral divulga itinerários do transporte de eleitores da zona rural de Bonito
Atenção população
TSE anuncia que e-Título poderá ser baixado inclusive nos dias de votação
O QUE ESTÁ EM JOGO NO TURISMO DE BONITO
Quem vai priorizar os atrativos de Bonito?
ALMS
Aprovados projetos sobre consumo, habitação e proteção às mulheres
Doe Vida
Bonito realiza campanha de doação em 24 de setembro
Destaque
Bonito recebe primeiro curso de instrução para condução de veículos autopropelidos
Prefeitura encaminha projeto do Plano Diretor de Bonito à Câmara Municipal
Destaque
Comissão de Valorização da Cultura Pantaneira avança na criação de Centros de Tradição e define próx
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção
Investimento


Girleide explicou que, desse total, 45 casas são do programa "Minha Casa Minha Vida" - Divulgação/Prefeitura de Bodoquena