Menu
quinta, 23 de julho de 2026
Busca
CASA DO JOÃO
Educação

Diminuir reprovações e continuar reformas nas escolas estão entre as metas da Educação para 2026

Entre as metas está a continuidade das obras e reformas nas unidades da Rede Estadual

12 Fev 2026 - 07h45Por Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Ambiente moderno e adequado, com qualidade no ensino. Com este conceito a SED (Secretaria Estadual de Educação) apresentou as metas da pasta para 2026, durante assinatura do contrato de gestão. Os novos projetos buscam contribuir com o aprendizado dos alunos e assim melhores os índices de educação de Mato Grosso do Sul.

O governador Eduardo Riedel recebeu o documento das mãos do secretário estadual de Educação, Hélio Daher, durante reunião nesta quarta-feira (11), na sala de reuniões da Governadoria. Na ocasião também foram assinados os contratos (gestão) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e Fadeb (Fundação de Apoio e Desenvolvimento Educação Básica de MS).

Entre as metas está a continuidade das obras e reformas nas unidades da Rede Estadual. “Vamos continuar nosso programa de obras das escolas. Nosso Estado é um dos que mais entregam obras em escolas no Brasil. Iremos seguir trabalhando forte naquilo que vem dando certo”, ressaltou o secretário.

Governador assina contrato de gestão com a Secretaria de Educação

Daher ainda citou a importância de continuar os investimentos para diminuir as reprovações (alunos) nas salas de aula e lançar nos projetos. “Novidades na EJA (Educação de Jovens e Adultos), na verticalização do ensino superior em parceria com a UEMS, assim como outras ações que na verdade são consequências do bom trabalho desenvolvimento”.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, que coordena o Contrato de Gestão, ressalta que a Educação tem projetos importantes para a gestão e planejamento do Estado neste ano.

“Temos temas centrais como a educação profissionalizantes, as obras nas escolas estaduais, assim como projetos e ações para diminuir as reprovações, reduzir a desistência escolar e bons resultados nos índices de educação”, completou.

UEMS

A direção da UEMS também apresentou os projetos e metas para o ano. A sequência de programas importantes de inclusão, assim como continuar a política de atender as demandas da sociedade e fortalecer a educação de ensino superior pública principalmente no interior do Estado.

“Reunião ótima de alinhamento em mais uma de contrato de gestão, que nos deixa orgulhosos do trabalho realizado. A UEMS vem fortalecendo as políticas públicas do Governo do Estado e dos municípios, com projetos estratégicos”, ponderou o reitor Laércio Alves de Carvalho.

Ele citou a sequência de programas como a “Universidade da Maturidade”, projeto de tecnologia social para o público igual ou superior a 45 anos, assim como o “UEMS Acolhe”, que atende imigrantes, para auxiliar no ingresso no mercado de trabalho.

“Também temos nosso grande evento que é o Pantanal Tech, que é uma produção científico sustentável do Pantanal, assim como o Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária), que atende jovens da reforma agrária no curso de agronomia”.

No documento também está previsto projetos de fortalecimento na área de educação à distância, que tem o objetivo de oferecer educação pública para quem não consegue ir a universidade de forma presencial.


 

Saiba Mais

Riedel e Tarcísio discutem economia verde e desenvolvimento sustentável em SP Painel Summit
Riedel e Tarcísio discutem economia verde e desenvolvimento sustentável em SP
Prefeito de Bonito e Riedel entregam 50 moradias Em Bonito
Prefeito de Bonito e Riedel entregam 50 moradias
Prefeito de Bonito se reúne com governador Eduardo Riedel Em Campo Grande
Prefeito de Bonito se reúne com governador Eduardo Riedel

Leia Também

Prefeito acompanha manutenção de estradas rurais na região da Cheyenne e Furna Dourada Investimento
Prefeito acompanha manutenção de estradas rurais na região da Cheyenne e Furna Dourada
Prefeito Josmail Rodrigues divulga nota de repúdio e rebate críticas sobre Taxa Ambiental em Bonito Atenção população
Prefeito Josmail Rodrigues divulga nota de repúdio e rebate críticas sobre Taxa Ambiental em Bonito
Prefeitura entrega novos uniformes à Vigilância Patrimonial Segurança
Prefeitura entrega novos uniformes à Vigilância Patrimonial
Agesul lança licitação para reforma e adequações no Aeroporto Regional de Bonito Atenção população
Agesul lança licitação para reforma e adequações no Aeroporto Regional de Bonito
Prefeito Josmail Rodrigues participa de encontro em Maracaju e reforça diálogo por MS Destaque
Prefeito Josmail Rodrigues participa de encontro em Maracaju e reforça diálogo por MS
Josmail busca esclarecimentos na AGEMS e garante que transporte turístico de Bonito não será afetado Política
Josmail busca esclarecimentos na AGEMS e garante que transporte turístico de Bonito não será afetado
Câmara Municipal e Prefeitura de Bonito informam procedimento para restituição das taxas  Concurso Público nº 01/2024
Câmara Municipal e Prefeitura de Bonito informam procedimento para restituição das taxas
Josmail se reúne com Secretária Municipal de Saúde e equipe Saúde
Josmail se reúne com Secretária Municipal de Saúde e equipe
10ª Conferência Municipal de Saúde fortalece debate e participação popular em Bonito Evento
10ª Conferência Municipal de Saúde fortalece debate e participação popular em Bonito
Câmara Municipal e Prefeitura de Bonito informam procedimento para restituição das taxas  Política
Câmara Municipal e Prefeitura de Bonito informam procedimento para restituição das taxas
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.