Publicado terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado, o decreto de racionalização, reprogramação e controle de gastos do Governo de Mato Grosso do Sul foi construído sob a premissão da transversalidade e de unidade da gestão pública estadual, destaca o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.
Assinado pelo governador Eduardo Riedel, o documento também foi assinado por todos os secretários e secretárias estaduais de Mato Grosso do Sul. A medida é válida para todas secretarias, autarquias e demais pastas vinculadas ao Governo do Estado, e visa manter a capacidade de investimento público do Estado, além do equilíbrio fiscal.
"Todas as secretarias tem um prazo de 10 dias, a contar da publicação, para apresentarem seus respectivos planos de reprogramação das despesas de custeio. Com isso queremos manter capacidade de investimento do Estado, que é uma contrapartida que o investidor privado quer para investir em Mato Grosso do Sul, gerando emprego, renda e oportunidades", destaca Perez.
O titular da Segov ainda lembra que a medida representa um ato de "olhar para dentro do Governo". Estamos identificando o que é de fato prioridade nesse momento, e deixando para outro momento algumas ações e aquisições que nesse agora não são prioritárias. Reitero que nosso foco é manter a capacidade de investimento e austeridade fiscal", frisa.
Leia Também
Bonito ganha reforço na proteção ambiental com obra de saneamento que protege o Rio Formoso
Investimento
Equipes da secretaria de Obras estiveram no distrito de Águas do Miranda
Política
Prefeitura esclarece afirmações sobre destinação de recursos no orçamento municipal
Em Bonito
Amanhã é dia de mais uma ação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Política
Prefeito de Bonito recepciona ministro do STF André Mendonça durante visita à cidade
Política
Josmail recebe representante do Distrito Águas do Miranda
Política
Prefeito se reúne com líder da gestão na Câmara Municipal
Política
Prefeito se reúne com Luiz Henrique Nascimento em Bonito
Ação do Bem
Seu Abraço Aquece arrecada mais de 192 mil peças para 586 instituições de todos os municípios de MS
Destaque


Assinado pelo governador Eduardo Riedel, o documento também foi assinado por todos os secretários e secretárias estaduais de Mato Grosso do Sul - Saul Schramm/Secom/Arquivo