Nos dias 28, 29 e 30 de maio, a Carreta Ortopédica esteve no município de Bonito, realizando atendimentos no Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). A ação beneficiou pacientes de Bonito e também de municípios da região, como Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Nioaque, Caracol e Porto Murtinho.
Durante os três dias de atendimentos, os pacientes passaram por avaliações especializadas e receberam dispositivos ortopédicos de acordo com suas necessidades. Entre os equipamentos disponibilizados estavam: muletas canadenses, cadeiras de rodas para banho, cadeiras para banho em concha infantil, muletas axilares, andadores e bengalas de quatro pontos.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais autonomia e qualidade de vida para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de descentralizar o acesso a dispositivos essenciais de reabilitação.
Em Bonito, 41 pacientes foram contemplados com os atendimentos da carreta ortopédica. A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Bonito e da Secretaria Municipal de Saúde em garantir atendimento humanizado e acessível à população.
Leia Também
Evento
Prefeito recebe organizadores do Bonito CineSur e reforça apoio à 4ª edição do festival
Investimento
Prefeito acompanha manutenção de estradas rurais na região da Cheyenne e Furna Dourada
Atenção população
Prefeito Josmail Rodrigues divulga nota de repúdio e rebate críticas sobre Taxa Ambiental em Bonito
Segurança
Prefeitura entrega novos uniformes à Vigilância Patrimonial
Atenção população
Agesul lança licitação para reforma e adequações no Aeroporto Regional de Bonito
Destaque
Prefeito Josmail Rodrigues participa de encontro em Maracaju e reforça diálogo por MS
Política
Josmail busca esclarecimentos na AGEMS e garante que transporte turístico de Bonito não será afetado
Concurso Público nº 01/2024
Câmara Municipal e Prefeitura de Bonito informam procedimento para restituição das taxas
Saúde
Josmail se reúne com Secretária Municipal de Saúde e equipe
Evento


Em Bonito, 41 pacientes foram contemplados com os atendimentos da carreta ortopédica - Divulgação/Prefeitura de Bonito