A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas, a partir desta segunda-feira, 22 de junho, as inscrições para a Prova Nacional Docente (PND), com prazo até o dia 3 de julho de 2026.
A iniciativa é instituída pela Lei nº 15.344, de 12 de janeiro de 2026, regulamentada pelo Decreto nº 12.358, de 14 de janeiro de 2025, e pela Portaria MEC nº 300, de 2 de abril de 2026.
A PND integra as ações do Ministério da Educação voltadas ao fortalecimento da formação e da seleção de professores para a educação básica, sendo aplicada em âmbito nacional pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O município de Bonito aderiu ao programa, que poderá ser utilizado como instrumento de apoio à análise curricular em processos de contratação de professores em caráter excepcional e temporário, previstos para o ano letivo de 2027.
Prazos e informações da PND:
- Inscrições: de 22 de junho a 3 de julho de 2026
- Aplicação da prova: 20 de setembro de 2026
- Taxa de inscrição: R$ 85,00
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no sistema oficial da PND, dentro do prazo estabelecido. A participação no exame poderá compor etapas de seleção em futuros processos seletivos da administração municipal, conforme previsto nas normativas do programa.
Leia Também
Destaque
Bonito participa de adesão ao Programa Em Conta, que prevê desconto na conta de energia elétrica
Cuidando da cidade
Prefeito vistoria reforma da Ponte do Hormínio
Em Bonito
Prefeito Josmail Rodrigues entrega kits escolares para mais de 3 mil alunos da Rede Municipal
Prefeitura amplia frota municipal com entrega de veículos às secretarias de Obras e Esporte
Aquidauana
Governo abre licitações que passam de R$ 20,7 milhões para obras de pavimentação e drenagem
Política
Prefeito participa de reunião com diretor-presidente interino e coordenador de despesas da Agência
Segundo o Prefeito
Obra da Reforma da Rodoviária de Bonito será licitada ainda neste ano
Investimento
Equipe realiza manutenção na estrada do Pesqueiro do Davi e Cabana do Pescador
Política
Prefeito de Bonito se reúne com Senador Nelsinho Trad
Habitação


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no sistema oficial da PND, dentro do prazo estabelecido - Divulgação/Prefeitura de Bonito