Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Indícios

Polícia vê sinal de overdose na morte de ator Antônio Firmino

14 Nov 2013 - 15h01Por G1

A Polícia Civil afirma que há fortes indícios de que a morte do ator Antonio Firmino tenha sido provocada por overdose. Em entrevista ao G1, nesta quinta-feira (14), a delegada Daniela Terra, da 32ª DP (Taquara), contou que os laudos cadavérico e toxicológico devem sair em até 20 dias.

“Há grandes indícios de ter sido overdose. Na casa, encontramos cocaína, cachimbo pra crack, mas só com o laudo a gente vai poder ter certeza. Ele estava caído no banheiro, tinha um pouco de pó no nariz e estava sangrando”, afirmou a delegada.

O corpo de Firmino foi encontrado dentro de casa, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (12).

De acordo com a delegada, a namorada Débora Melo e um amigo do ator já foram ouvidos. No depoimento, Débora Melo, que está grávida de seis meses, afirmou que Firmino já teve outros surtos por causa do uso de drogas. Na próxima semana, a irmã do ator, Núbia Alice Fimino deve comparecer ao Rio para prestar esclarecimentos.

Irmã nega envolvimento de ator com drogas
Na quarta-feira (13), a família de Antonio Firmino havia afirmado que o ator teve morte súbita. No velório do ator, realizado na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a família permitiu que o G1 visse parte do atestado de óbito. De acordo com documento, a causa da morte não foi especificada e constava a informação “a espera de exames”.

Questionada sobre se ele teria algum envolvimento com drogas, Núbia Alice Firmino, irmã do ator, afirmou que Antonio superou problemas com o álcool no passado e que, quando morava em Belo Horizonte, nunca teve envolvimento com drogas.

Casa estava revirada
A delegada Daniela Terra da 32ª DP (Taquara) contou ainda que a residência estava bagunçada e tinham objetos quebrados.

“Ela [namorada] disse que quando chegou em casa estava tudo revirado e que ele já tinha surtado outras vezes. A família queria levá-lo para ser internado em Minas Gerais, mas ele não foi”, contou a delegada.

O caso, segundo a delegada, se assemelha ao do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que morreu em Sâo Paulo, no dia 6 de março.

'Vai fazer falta', dizem amigos
O sorriso e a alegria eram características da personalidade do ator que marcaram as pessoas que o rodeavam. Quem já trabalhou com Antonio Firmino desconhecia qualquer tipo de problema de saúde.

“Ele era a pessoa mais alegre que eu conheci. Eu vi que alguns sites disseram que o motivo da morte era overdose, isso me chocaria se fosse verdade, porque ele era pura saúde. Eu disse logo que isso não seria possível, isso não está certo, não acredito nesta história. Ele cultivava saúde, era só sorriso. Eu não tenho mais na agência um sorriso como o dele. Ele vai fazer muita falta”, afirmou Paula Peixoto.

“Ele tinha um porte atlético, não fumava, sempre chegou muito bem para as gravações. A mim nunca indicou nada que ele tivesse algum problema de saúde. Era um garoto novo, pra cima e nunca reclamou de nada”, contou Alex Cabral.

Carreira
Em 2008, Firmino trabalhou na novela “Duas Caras”, como Apolo. O ator fez parte do elenco da novela “Viver a vida”, em 2009. Antônio Firmino deu vida também ao personagem Igor, um personal trainer, em “Morde & Assopra”. A novela foi ao ar na TV Globo em 2011. O último papel do ator, que também passou por “Malhação”, foi em “Sangue Bom”, com o personagem Evandro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tatyane Santinoni, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo amplia número de vagas do último concurso da Agepen
MS EM DESTAQUE
Com destaque nacional, MS já dispõe da imunização completa de mais de 6 mil policiais
Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades. Foto: Filipi Brites  Ascom CURSO DE MERGULHO CBMMS
Solenidade realizada em Bonito, marca início do 1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
PMA atende 02 incêndios em menos de 24h e alerta população para tempo seco em Bonito (MS)
BONITO - MS - AÇÃO POLICIAL
Traficante e batedores são presos com mais de 380 quilos de maconha e Skank em Bonito (MS)
BONITO - AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS
Polícia Militar e Guarda Municipal acaba com 'festinha' na pandemia e perturbar vizinhança em Bonito
Fotos: Major Ronaldo Cezar Possato Venâncio/PM-SP BOMBEIROS DE MS
Corpo de Bombeiros Militar de MS realiza Curso de Mergulho em Caverna
Corpo foi encontrado no quintal da casa da vítima, em Sidrolândia (MS).  Foto: PMMS/Reprodução CASO DE POLÍCIA
Polícia encontra corpo de idoso enterrado em quintal e sobrinha confessa homicídio
AÇÃO DA PMA
Fazenda com 520 cabeças de gado sem comida, alguns são encontrados mortos, PMA autua arrendatário
POLÍCIA
Após ser estuprada, jovem de 18 anos precisa passar por cirurgia e está na UTI