Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Busca
MANIA PET
Policial

Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas em Aquidauana

Valdinei dos Santos Moreira e Rodrigo William Moreira foram presos após espancar padrasto até a morte

16 Abr 2024 - 10h40Por Redação/ Bonito Informa

A Justiça determinou que os irmãos Valdinei dos Santos Moreira, 39 anos, e Rodrigo William Moreira, 29, suspeitos de matar a cadeiradas o padrasto, Nelson Oguino, 74, continuem presos.

De acordo com o Campo Grande News, a decisão foi decretada pelo juiz Alysson Kneip Duque, durante audiência de custódia, nesta segunda-feira (15).

Nelson Oguino foi assassinado na noite de sábado (13), em Aquidauana.

O idoso foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande e morreu no hospital. Valdinei e Rodrigo foram presos pela Polícia Militar.

Valdinei, auxiliar de serviços gerais, negou que tenha agredido o padrasto. Em seu depoimento, alegou que quando chegou ao local a vítima já estava ao solo e não sabe como tudo aconteceu, mas que seu irmão Rodrigo quem teria agredido a vítima. Rodrigo Willian Moreira, ajudante de capataz, preferiu ficar em silêncio.

O filho de Nelson, Edivaldo Gomes Oguino, que mora no Japão, conversou com o Campo Grande News pelo telefone. Ele conta que quando veio à Capital visitar o pai percebeu que ele e a esposa não viviam mais como um casal. “Ela já não ligava mais para ele. Ele tinha que se virar com a alimentação. Ela falava que meu pai estava caducando, mas meu pai só tinha problema de audição. Ele estava sendo oprimido dentro de sua própria casa pela esposa e enteados”, relatou.

Edivaldo lembra ainda que durante uma das visitas a Nelson, o pai comentou que quando morresse deixaria a esposa com sua aposentadoria. “Falou que se um dia ele faltasse era para ela ficar com o dinheiro dele, ele tinha um coração muito bom, não tinha ganância. Eu até cheguei a comentar com ele sobre isso, mas ele não queria deixá-la desamparada”, contou.

O filho de Nelson ficou sabendo do crime através dos cunhados da vítima. “No dia do ocorrido, ela não fez questão de acompanhar ele no hospital, quem estava acompanhando meu pai era o cunhado dele e sua esposa. Ela não entrou em contato conosco no exterior avisando da tragédia, quem deu a notícia foi o cunhado e a cunhada do meu pai”, afirmou.

Indignado com o crime, Edivaldo relata que esperaram ele sair do país para que Valdinei e Rodrigo acabassem com a vida dele. “Esperaram eu vir embora para o Japão para fazer essa maldade com meu pai, quem tem pai sabe que é difícil uma morte natural imagine uma dessa maneira. Meu pai não teve chance nenhuma de se defender, espancaram ele até a morte e o torturaram muito. É muito revoltante isso que fizeram com um idoso de 74 anos”, lamentou.

O crime – No dia do crime, a esposa de Nelson saiu durante a tarde para fazer cobranças e, ao retornar, encontrou o marido desmaiado. Ela conseguiu acordá-lo, perguntou o que havia acontecido, quando ele contou ter sido agredido pelos dois filhos dela. A mulher, então, acionou a polícia e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A vítima foi socorrida, encaminhada a uma unidade de saúde local, mas precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde não resistiu e morreu.

A Polícia Militar fez diligências e encontrou os suspeitos deitados em uma rua de Aquidauana. Eles estavam com sangue nas roupas e confessaram o crime, alegando que a briga começou porque Nelson afirmou que não os queria em casa. Então, os dois começaram a golpear o idoso com a cadeira, e mesmo após a madeira quebrar, continuaram a agredi-lo até o desmaio.

Leia Também

Homem passa mal em clube de dança e morre em MS Morte a esclarecer
Homem passa mal em clube de dança e morre em MS
Polícia Penal realizará exercício simulado de "Plano de Defesa" na Penitenciária da Gameleira I Aprendizado
Polícia Penal realizará exercício simulado de "Plano de Defesa" na Penitenciária da Gameleira I
Empresário tem casa invadida e é baleado por dois encapuzados em MS Caso de polícia
Empresário tem casa invadida e é baleado por dois encapuzados em MS
Homem escorrega e morre em Cachoeira de Mato Grosso do Sul Triste
Homem escorrega e morre em Cachoeira de Mato Grosso do Sul
Motorista é preso com mandado de prisão em aberto em Bonito Prisão
Motorista é preso com mandado de prisão em aberto em Bonito
 Quartel da 1ªCIPM informa que o número de emergência 190 está temporariamente inoperante Atenção população
Quartel da 1ªCIPM informa que o número de emergência 190 está temporariamente inoperante
Mãe é baleada pelas costas na frente da filha em MS Tentativa de Homicídio
Mãe é baleada pelas costas na frente da filha em MS
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS Prisão
Mulher de líder de quadrilha fica presa e manicure usará tornozeleira em MS
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho Investimento
Uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS Caso de polícia
Traficante que extorquia família e tentou matar policial vai continuar preso em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.