O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai pedir para o futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, em reunião marcada para o dia 12 de dezembro, a ampliação do número de vagas no concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para Mato Grosso do Sul. Do total de 500, apenas 35 serão destinadas ao Estado.
O anúncio foi feito nesta manhã durante lançamento da “Operação Boas Festas”, na Praça da República, conhecida como Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. “Precisamos da parceria da União. Somente neste fim de ano, 20 policiais rodoviários federais vão se aposentar”, lamenta.
No encontro com Moro, os governadores receberão informações sobre recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Nacional Penitenciário. Reinaldo vai aproveitar a oportunidade para solicitar em nome dos 27 chefes do Executivo, segurança em relação a fronteira.
Segundo o tucano, além do reforço na segurança pública no comércio central e nos bairros neste fim de ano, o importante é fortalecer as estruturas para os próximos quatro anos. Entre as ações, estão finalizar os dois concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que estão em andamento. “Já existem grupos em curso de formação”.
Certame - A PRF abriu nesta manhã as inscrições de concurso público com 500 vagas para nível superior. O salário oferecido é de R$ 9.473,57 - incluindo auxílio-alimentação de R$ 458. Além do Estado, as vagas disponíveis são para o Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Leia Também

Custodiado toma arma e tenta balear policial durante exame no IML em MS

Adolescentes atacam morador de rua com pedradas em MS

Jovem que morreu em acidente na BR-060 ia visitar a família

Lucas recebeu ameaças por envolvimento com mulher antes de ser morto em MS

Guarda municipal realiza segurança no torneio de futebol no assentamento Guaicurus

Mulher de 50 anos sofre agressões do ex-companheiro em bar de MS

Motorista de 26 anos é preso após ser flagrado dormindo ao volante com carro ligado em avenida

Jovem de 21 anos é flagrado pilotando moto embriagado e cai durante abordagem em MS

Comércio é arrombado durante a noite em Bodoquena; três celulares foram levados
