Menu
segunda, 20 de julho de 2026
Busca
BANNER CALISTO
Em MS

Familiares de jovens mortos em confronto pedem esclarecimentos da polícia

Parentes de Lucas Moura Escobar, Leonardo de Lima Medeiros e Juan Thalles Miranda dos Santos, usam a rede social para repudiar o caso

9 Set 2024 - 14h48Por Redação/ Bonito Informa

Familiares dos jovens  Lucas Moura Escobar, Leonardo de Lima Medeiros e Juan Thalles Miranda dos Santos, mortos pela polícia durante um confronto em Aquidauana, estão utilizando as redes sociais para pedir mais esclarecimentos sobre os fatos. Eles alegam que a versão apresentada pelos militares não condiz com a verdade.

Segundo o TopMídiaNews, eles publicaram uma nota de repúdio à ação policial. A publicação foi acompanhada de fotos dos três jovens mortos. Em postagem, eles expressaram "profundo repúdio à conduta dos policiais envolvidos", e consideraram a ação policial "inaceitável, ofensiva e contrária aos princípios nos quais acreditamos".

"Acreditamos que o papel da Polícia Militar é garantir a segurança da sociedade, e não tirar a vida de pessoas de forma brutal e cruel, sem que elas tenham direito à defesa ou julgamento. É inaceitável que aqueles responsáveis por zelar pela segurança pública e pela proteção dos cidadãos ajam dessa maneira, ceifando vidas", continuam.

De acordo com os familiares, o comportamento dos policiais envolvidos na ação "não condiz com o ocorrido no local, confirmado por duas testemunhas oculares e outras evidências", afirmam. Eles também questionam como a operação foi realizada.

Polícia

Na tarde de sexta-feira (6), uma operação policial envolveu a Força Tática do 7º BPM, que interveio em um conflito em uma propriedade no Distrito de Cipolândia, região de Aquidauana. Moradores denunciaram que um grupo armado estava em uma chácara, efetuando disparos.

Diante da gravidade da denúncia, a equipe policial pediu reforços. Com a chegada de uma segunda equipe, os policiais se aproximaram do local e avistaram três suspeitos manipulando armas de fogo. Os policiais ordenaram que os suspeitos largassem as armas e se identificaram como policiais, mas foram ignorados. Em resposta, os suspeitos apontaram suas armas para os policiais e dispararam.

Os policiais reagiram e atingiram os suspeitos. Eles foram socorridos e levados ao hospital de Aquidauana, onde não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Os mortos foram identificados como Juan Thalles Miranda dos Santos, de 24 anos, Leonardo de Lima Medeiros, de 28, e Lucas Moura Escobar, conhecido como "Jacaré", de 29. Todos possuíam extensa ficha criminal. Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, uma quantidade significativa de maconha e um macaco acorrentado, com sinais de maus-tratos.

Nenhum policial foi ferido durante a ação.

Leia Também

Homem invade residência de ex-companheira em MS Caso de Polícia
Homem invade residência de ex-companheira em MS
Idoso tenta impedir vizinho de atear fogo em terreno baldio e é agredido Caso de Polícia
Idoso tenta impedir vizinho de atear fogo em terreno baldio e é agredido
Crianças presas dentro de casa em chamas são resgatadas em MS Policial
Crianças presas dentro de casa em chamas são resgatadas em MS
Ação rápida da PM de Bodoquena salva casal em grave acidente na MS-339 PM realiza resgate sob risco de explosão
Ação rápida da PM de Bodoquena salva casal em grave acidente na MS-339
Adolescente é baleada na cabeça e no abdômen em MS Caso de Polícia
Adolescente é baleada na cabeça e no abdômen em MS
Homem é assassinato pelo atual da ex ao visitar o filho em MS Homicídio
Homem é assassinato pelo atual da ex ao visitar o filho em MS
ROMU captura homem de 44 anos condenado por estupro de vulnerável durante operação com a PF Segurança
ROMU captura homem de 44 anos condenado por estupro de vulnerável durante operação com a PF
Jovem assassinado a facadas teria rido na cara de suspeito Em MS
Jovem assassinado a facadas teria rido na cara de suspeito
Guarda Municipal e PM intensificam fiscalização contra venda de álcool a menores e consumo de drogas Operação Comércio Responsável
Guarda Municipal e PM intensificam fiscalização contra venda de álcool a menores e consumo de drogas
Homem passa mal durante caminhada, cai e morre horas depois Policial
Homem passa mal durante caminhada, cai e morre horas depois
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.