Menu
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO

Consultor acusa Oi de fraude por não fornecer o número de megabytes assinado

17 Mar 2011 - 15h17Por Midiamax

O consultor de infraestrutura com projetos sociais no Brasil e África, Delson Darque de Freitas, 57, resolveu denunciar a operadora Oi por fraude comercial após comprar um plano de internet com 4 megabytes de velocidade e não conseguir navegar com menos de 1 mega de velocidade. Segundo ele, com a 'enrolação' para tentar resolver o problema, acabou sendo incluído no cadastro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Freitas procurou a reportagem para denunciar o que chama de descaso por parte da Oi. Com uma ordem de serviço de instalação, o consultor comprova que no dia 27 de outubro do ano passado um funcionário da empresa portava documento para a instalação do serviço de 1 mega.

Questionado pelo cliente sobre a instalação do serviço o funcionário da empresa teria respondido: “Esse povo tem essa mania de vender 10 megas, sendo que não tem nem 1 para instalar”, relata. Mesmo com o serviço cortado desde o mês de novembro do ano passado, Freitas demonstra as contas que ainda recebe. “Como eu vou pagar por um serviço que não está sendo prestado?"

Depois de procurar a loja da empresa, foi orientado a entrar em contato com o 0800, onde a ligação é repassada até pedirem para que Delson entre em contato com outra central da empresa que o repassa de atendente a atendente, da mesma forma e depois pedem novamente para retornar ao mesmo 0800.

Delson já procurou o Procon e a Delegacia do Consumidor. O cliente participou de uma audiência na última quinta-feira (10), no Juizado de Pequenas Causas, onde, segundo ele, não houve acordo. Na ocasião, representantes da empresa informaram que o consultor possuía débito de mais de R$ 1.000.

O reclamante aguarda agora decisão judicial a respeito. O cliente se indigna ao mostrar uma reportagem informando que a Oi registra lucro líquido acumulado de R$ 1,36 bilhão. “Eu não ia procurar o Procon, mas depois dessas ligações no 0800... Eles ganham em cima da morosidade, de 100% apenas 10% das pessoas que sofre esse problema obtêm êxito”, explica.

“Isso é um roubo. Como vendem um produto que não podem oferecer? É a mesma coisa que eu vender uma Mercedes e entregar um Fusca”, finaliza.

De acordo com a Oi a instalação do serviço depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado. A empresa também informou que uma vez contratado o serviço, a velocidade pode sofrer variações relacionadas à rede interna, ao provedor de acesso e a outros fatores externos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Motociclista embriagado e desobedecendo Toque de Recolher é preso pela Guarda Municipal Bonito (MS)
Carreta da Justiça atende população de municípios onde não há comarca - Foto: Divulgação BODOQUENA - CARRETA DA JUSTIÇA
Justiça retoma atendimento itinerante gratuito nesta segunda-feira em Ladário e BODOQUENA
D20 quebrou parede e foi parar dentro de casa (Foto: Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS ACIDENTE EM MS
Motorista perde controle de D20, atinge carro parado e vai parar dentro de casa em MS
NÃO RESISTIU
Jovem de 24 anos morre 73 dias depois de acidente de trânsito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque das Nascentes do Rio Taquari conta com Centro de Visitantes para receber turistas
Foto: Saul Schramm MAIS VACINA CHEGANDO
MS recebe novo lote com 97.500 doses da vacina contra Covid-19 neste domingo
CRIME A ESCLARECER
Mulher é rendida, levada para matagal e executada com tiro na cabeça em MS
FESTA NA PANDEMIA
Com mais de 150 pessoas, festa open bar em chácara é encerrada pela Guarda Municipal
BONITO - MS - AÇÃO DA PMA
PMA de Bonito é acionada mas 'anta' na resiste e morre, ela foi atropelada na rodovia MS-178
Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé