Joshefer Portilho: uma história de superação e paixão pelo esporte
Nascido em Bonito (MS) em 15 de março de 1987, Joshefer Portilho é filho de Arminda Rosa Portilho e Joaçiar dos Santos Neto, neto de Antônio Celso Portilho Soriá e Brasilina de Oliveira, conhecida carinhosamente como Dona Nina, curandeira muito respeitada na região.
De família simples, humilde e trabalhadora, Joshefer cresceu ao lado da irmã Graciela Portilho, com quem estudou na Escola Caminho da Esperança – Pestalozzi. Desde cedo, demonstrou amor pelo esporte, mantendo-se sempre ativo e participativo na comunidade.
Aos 1 ano e 6 meses, Joshefer enfrentou um momento difícil: foi diagnosticado com meningite, o que resultou em uma sequela neurológica que afetou sua coordenação motora e comprometeu cerca de 3% de sua atividade cerebral. Ainda assim, nada disso impediu que ele seguisse em frente com determinação e entusiasmo.
Hoje, Joshefer é exemplo de superação. Atua como árbitro esportivo, envolvido com aquilo que mais ama: o esporte. Sua trajetória inspira todos ao seu redor, provando que a força de vontade e a paixão podem vencer qualquer obstáculo.
Leia Também

Bonito celebra tradição com a 95ª Festa de São Pedro Apóstolo e show de Gauchinho e Banda

Conheça as atrações do Festival de Inverno deste ano em Bonito

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municípios de MS

Ecoturismo é o segundo estilo de viagem preferido dos brasileiros

Preta Gil inicia nova etapa de tratamento alternativo

Preta Gil faz tratamento contra o câncer em centro de referência mundial

Virgínia e Zé Felipe anunciam fim do casamento

Bacuri Cozinha Regional é restaurante pioneiro em certificação Lixo Zero

Pescaria das Mulheres:Uma Celebração da Força Feminina, Cultura e Preservação Ambiental em Bonito MS
