Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Bonito (MS)

Circuito de Bandas e Fanfarras abre as comemorações do aniversário de Bonito

As apresentações acontecem na Praça da Liberdade, a partir das 18 horas e são abertas ao público

27 Set 2013 - 07h30Por Assessoria SMCB

Neste sábado (28) iniciam as comemorações do aniversario de Bonito (MS), que completa no próximo dia 02 de outubro 65 anos, e pra começar os eventos, a cidade recebe por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, através das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação, o Circuito Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, que tem como objetivo percorrer os municípios do estado. Em Bonito as apresentações acontecerão a partir das 17h na Praça da Liberdade, conhecida carinhosamente, também como Praça das Piraputangas.

Nesta etapa estarão presentes as seguintes bandas: Banda Musical Municipal de Porto Murtinho, Banda Municipal de Chapadão do Sul, Orquestra de Metais Amando de Oliveira (Campo Grande), Banda Marcial do Instituto Arte e Movimento (Campo Grande). Banda Municipal Zenise Correa Lima (Nioaque), Banda de Percussão do Instituto Ressoarte (Anastácio), Banda Municipal Isaac Borges Capillé (Ponta Porã), Banda de Percussão Marly Russo (Aquidauana), Banda de Música do Instituto Visão de Vida (Bonito) e participação especial da Banda Down Rítmica da Escola Juliane Varela de Campo Grande.

Para o Secretário de Cultura Éder Júnior, receber o circuito em Bonito vem de encontro com os anseios de toda equipe da Secretaria de Cultura, “As bandas e fanfarras fazem parte das nossas tradições e devem ser preservadas, pois elas trazem a música de uma forma alegre, e incentivá-las no município é uma ferramenta de ensino de música, que abrange vários instrumentos, através do ensino de partitura, e isso para os nossos jovens é muito importante, pois o aprendiz de um instrumento de bandas e fanfarras de hoje, poderá, ser um músico profissional e quem sabe um futuro Maestro”, enfatiza Eder.

O Secretário Éder Júnior, também fez questão de ressaltar a confiança da parte do Prefeito Leleco, em abrir espaço para a Secretaria de Cultura, que juntamente com a Secretaria de Educação que são responsáveis por varias ações culturais do aniversário da Cidade, em parceria com as demais Secretarias, todas empenhadas em fazer uma grande festa para a população bonitense. “Temos uma grande equipe na Secretaria, pessoas conhecedoras e incentivadoras da cultura local, como por exemplo, a Diretora de Cultura, Vania Mugartt e estamos trabalhando unidos em prol do resgate e valorização da cultura do município, contamos com o apoio de quem ama Bonito e quer ser parceiro nessa missão”,  concluiu Eder.

O Presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, confirmou presença, assim como alguns Deputados Também. Edilson Aspet, coordenador do Circuito no estado, ressalta que as corporações musicais dos municípios têm contribuído para o alcance de objetivos socioculturais por meio do fazer artístico, difundindo e divulgando a cultura sul-mato-grossense através das apresentações proporcionadas pelo Circuito.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN/MS DETRAN / MS
Mais inovação: Detran-MS lança ferramenta digital para transferência de veículos
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto OLHA ELA AÍ...!!!
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
VEM PRA BONITO?
Confira 03 passeios incríveis para fazer com a família em Bonito (MS)
  Mirante na colina leva o turista a emergir sobre vales e a densa vegetação a Serra da Bodoquena. Fotos: Divulgação TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
PREVISÃO DO TEMPO
Frio com mínimas de 4ºC e tempo seco predomina nesta terça-feira
HORÓSCOPO HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo do Dia: confira a previsão de hoje (19/07) para seu signo
Animal aproveita parte rasa de lago para tomar sol  Foto: Victor Ramalho/Foto A SOL BÁSICO
Sucuri de 2,5m é flagrada 'tomando sol' em lago de hotel
FESTIVAL DE INVERNO BONITO - MS - BATEU SAUDADE
BATEU SAUDADE: Festival de Inverno é lembrado, essa que seria sua 21ª Edição, vai ficar para 2022
BONITO BONITO - MS - ENQUETE
ENQUETE: Você é a favor da instalação de banheiros na Praça da Liberdade?, veja como votar
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo 2021: confira a previsão de hoje (12/07) para seu signo