Portador de uma doença genética rara, o campo-grandense João Pedro, de 11 anos, convive desde que nasceu com a Distrofia Muscular Duchenne.
A doença é progressiva e degenerativa, além de não possuir cura. Para conseguir ter qualidade de vida, João Pedro enfrenta uma série de tratamentos médicos, mas os custos extrapolam o que a sua família consegue arcar.
O caso foi compartilhado no perfil Juntos pelo JP (@juntospelojp), que a família utiliza para compartilhar sobre o caso da criança e conseguir doações para custear o tratamento.
"Meu tratamento exige muitos cuidados e gastos, e preciso viajar para São Paulo para realizar consultas e exames importantes, buscando melhores atendimentos e mais qualidade de vida. Infelizmente, os custos com transporte, hospedagem, alimentação e exames são muito altos para minha família. Por isso, estou pedindo a sua ajuda para continuar lutando e não desistir dos meus sonhos", é o que diz a legenda do post publicado no perfil.
Ao todo, a família precisa de R$ 10 mil para conseguir sair de Campo Grande e ir ate São Paulo realizar os exames e consultas necessários para o tratamento. Para realizar doações, basta clicar aqui e contribuir com a arrecadação online.
Saiba Mais
Atenção população
Guarda Municipal solicita ajuda da população para identificar vândalos que furtaram no estádio
Inteligência nas estradas
CISV ajuda a recuperar veículos clonados em Mato Grosso do Sul
Caso de Polícia
Mulher é agredida pelo companheiro e aciona a polícia com ajuda da filha em Bonito
Leia Também
Investimento
Cohab recebe força-tarefa de limpeza e manutenção
Clima Tempo
Inmet emite alerta de ventania acima de 100 km/h e baixa umidade para todo MS
Atenção população
Detran-MS registra falhas de conexão após tentativas de invasão; sistemas e dados estão seguros
Em MS
Justiça fixa indenização de R$ 20 mil a porteiro vítima de ameaças e intimidação em hospital
Atenção população
Beneficiários do Bolsa Família são convocados para reunião no dia 23 de julho
Atenção população
Concurso da Câmara: tem direito à restituição da taxa? Veja como fazer
Destaque
SEBRAE Bonito instala pontos de coleta para pilhas, baterias e lacres
Investimento
Prefeitura avança com recapeamento da Rua das Flores
Atenção população
Praça da Rádio recebe novo bebedouro para a população e seus pets
Justiça


A doença é progressiva e degenerativa, além de não possuir cura - Arquivo