Menu
domingo, 6 de julho de 2025
Busca
Planejado
ELEIÇÕES 2016 - ÚNICA NO MS

Com histórico conturbado, cidade é a única de MS a ter só um candidato, VEJA ONDE

4 Set 2016 - 11h00Por CAMPO GRANDE NEWS(Voto: Marcos Ermínio)

O encerramento da apuração das urnas em 2 de outubro tem desfecho previsível em Douradina: o PEN vai ganhar a sua primeira prefeitura em Mato Grosso do Sul. O resultado pode ser antecipado porque a cidade, a 196 km de Campo Grande e com 5.775 habitantes, é a única do Estado que tem apenas um candidato a prefeito.

Com um arco de alianças diversificado, a coligação “Juntos somos cada vez mais fortes” é liderada pelo professor Jean Sergio Clavisso Fogaça. “O professor Jean é muito habilidoso. A cidade é pequena e a política requer isso, tentar amenizar o confronto e contribuir com o projeto para cidade”, afirma o presidente regional do PEN, deputado Lídio Lopes.

A coligação é formada pelo PEN, PT, PR, DEM, PSB e PSDB. A reportagem não conseguiu contato com o candidato.

A calmaria eleitoral vem após um cenário político conturbado, com direito até a agendamento de uma eleição fora de época em 2014, que acabou não sendo realizada. Eleito em 2012, o prefeito Darcy Freire foi cassado em 11 de fevereiro de 2014.

Os motivos foram compra de votos e abuso de poder econômico no processo eleitoral. Em março de 2014, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) chegou a marcar nova eleição em 4 de maio daquele ano. Contudo, o prefeito conseguiu voltar em março daquele ano e foi inocentado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em setembro do ano passado.

Leia Também

Com mais chuvas e baixas temperaturas, 1º semestre deste ano teve redução de 92,8% da área quei Clima Tempo
Com mais chuvas e baixas temperaturas, 1º semestre deste ano teve redução de 92,8% da área quei
Bodoquena realiza Arraiá Pé de Serra amanhã Atenção população
Bodoquena realiza Arraiá Pé de Serra amanhã
Sebrae/MS abre processo seletivo com vagas em Campo Grande, Dourados e Corumbá Oportunidades
Sebrae/MS abre processo seletivo com vagas em Campo Grande, Dourados e Corumbá
Bonito participa do 1º Seminário Regional do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil  Destaque
Bonito participa do 1º Seminário Regional do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil
Jovem bonitense representa a cidade em Campeonato Brasileiro de Velocross no Paraná Esporte
Jovem bonitense representa a cidade em Campeonato Brasileiro de Velocross no Paraná
Banda Municipal fez uma visita especial à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Evento
Banda Municipal fez uma visita especial à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Prefeitura inicia reforma da cozinha do hospital com recursos próprios BODOQUENA - AÇÕES DA PREFEITURA
Prefeitura inicia reforma da cozinha do hospital com recursos próprios
Inscrições abertas para o IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica Oportunidades
Inscrições abertas para o IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica
Governo de MS regulamenta lei para proteger o bom pagador e combater a concorrência desleal Oportunidades
Governo de MS regulamenta lei para proteger o bom pagador e combater a concorrência desleal
Bonito sediará II Encontro de Secretarias Municipais de Meio Ambiente no dia 11 de junho Evento
Bonito sediará II Encontro de Secretarias Municipais de Meio Ambiente no dia 11 de junho
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.