Menu
segunda, 26 de fevereiro de 2024
Busca
FARMÁCIA EM BONITO
Visitantes

Bonito recebe mais de 38 mil visitantes em janeiro e têm novos recordes de visitação

Segundo o Observatório, o melhor ano até então havia sido 2023, com 34.800, superando em mais de 15% 2022 e em 63% 2021,

9 Fev 2024 - 09h10Por Redação/ Bonito Informa

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul começou 2024 batendo novos recordes de visitação, ao receber em janeiro 38.376 visitantes, conforme relatório do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau, divulgado nesta semana.

Segundo o Observatório, o melhor ano até então havia sido 2023, com 34.800, superando em mais de 15% 2022 e em 63% 2021, no período pós pandemia. O número de visitações aos atrativos também cresceram, fechando o primeiro mês do ano com 143.866.

“Estamos ainda finalizando a análise de todos os dados e acompanhando os números. A temporada de janeiro de 2024 foi extremamente positiva com novo recorde de visitação e a expectativa é que durante o feriado prolongado de Carnaval, recebemos cerca de 10 mil pessoas”, detalha a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori.

O município optou por não realizar a folia de rua neste ano, porém isso não diminui o interesse dos visitantes pelo destino. “Bonito quer, cada vez mais, se consolidar como uma opção de descanso, lazer e encontro com a natureza durante o Carnaval. Nós temos muito a oferecer, com uma natureza exuberante, cenários paradíssimos e o e melhor ecoturismo do Brasil. O feriado em si, já atrai muitos visitantes, como os números tem comprovado, então entendemos que não é necessário a realização do Carnaval de Rua e que podemos investir a verba que seria usada para isso, de forma mais inteligente, em áreas prioritárias e até mesmo, em ações de divulgação do destino”, detalha o prefeito Josmail Rodrigues.

Conforme dados da Sectur, até a manhã desta sexta-feira (9), já foram emitidos 11.170 voucher para os atrativos da cidade no período de 10 a 14 de fevereiro. O número porém, deve aumentar conforme a chegada do carnaval, visto que boa parte das pessoas faz as reservas de última hora, principalmente os que optam por balneários, que são também, os com maior capacidade de público.

Ainda em relação ao relatório de janeiro, os hoteis registraram lotação de 81%. A avaliação da rede de hospedagem nas plataformas online segue positiva, com 4,3 no tripadvisor (1 a 5) e 8,4 no Booking.com (1 a 10). O preço médio das diárias variou entre R$ 268 – para estabelecimentos com 1 estrela – e R$ 772,00 – para hoteis com classificação 4 estrelas.

Veja o relatório completo:

OTEB-Boletim-2024_01Baixar

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSEMS - FOTO: Tathiane Panziera CASSEMS - ENCONTRO
Cassems realiza Encontros Regionais em Aquidauana e Jardim nos dias 27 e 28 de fevereiro
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento Saúde
Governo de MS amplia a oferta de vacinação contra dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14
O horário estendido começa hoje Atenção população
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de hoje em Bonito
As oportunidades estão disponíveis em várias cidades do Estado Oportunidades
Funtrab começa mais uma semana oferecendo quase 4 mil vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Imagens: José Almir Portela - Nova News TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Vítimas fatais são identificadas do trágico acidente entre 03 carretas e 01 carro de passeio
A pesca é uma das principais atividades que movimenta o comércio e gera emprego e renda na comunidade Turismo em alta
Águas do Miranda inclui Bonito como polo de pesca esportiva
Os aparelhos serão instalados nas escolas Agradecimento
Prefeito de Bonito agradece Fecomércio e SESC por doação de ares-condicionados
 O horário estendido começa na próxima segunda-feira Saúde
Equipe oferece vacinação durante o período noturno a partir de segunda-feira em Bonito
O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, ressalta que a universidade tem o orgulho de realizar este que é o maior evento de tecnologia da região pantaneira Atenção população
UEMS e Governo de MS realizam Pantanal Tech MS em junho; evento será em Aquidauana
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Miranda recebe pacote de obras do Governo de MS com escola, creche e Corpo de Bombeiros; VEJA FOTOS