O boletim da equipe médica que cuida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgado nesta quinta-feira (31) indica estabilidade no quadro de saúde do petista, mas afirma que ele deve seguir trabalhando em Brasília e repetir novos exames de imagem em três dias.
"Lula apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias", diz o boletim da equipe médica.
Segundo o G1, com a orientação de permanecer em Brasília, Lula não deve fazer viagens de avião nos próximos dias. Há quase duas semanas, Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e bateu a região da nuca.
O presidente precisou levar cinco pontos e realizou exames de imagem no sábado, na terça-feira (22) e na sexta (25). Na segunda (28), voltou ao médico para retirar os pontos.
Por orientação médica, Lula repetiu os exames no hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde fez todo o acompanhamento desde a queda.
O presidente, que precisou cancelar três viagens internacionais por causa do acidente, já retomou a rotina de trabalho no Palácio do Planalto, sede do Executivo. Nesta quinta, ele se reunirá com governadores para discutir mudanças nas políticas de segurança pública.
Lula, que completou 79 anos no domingo (27), cancelou viagens à Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29).
A prioridade do petista é estar liberado para ir ao Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro a fim de comandar a reunião de cúpula do G20, organismo presidido pelo Brasil neste ano.
Saiba Mais

Sem roupa, mulher em surto entra no Planalto e tenta falar com Lula

Avião de Lula voou por quase cinco horas em círculo com problemas técnicos

Lula se diz emocionado brigadistas e assina lei de manejo do fogo no Pantanal
Leia Também

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

Judiciário de MS celebra doação de 1 milhão de pães produzidos por detentos

Prefeito Josmail recebe Conselho de Pastores e confirma apoio à Marcha para Jesus em Bonito

Programa de Trainee garante governança estratégica para o Governo do Estado

Bodoquena realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeito de Bonito anuncia apoio à 3ª Festa do Laço no Assentamento Santa Lúcia

Prefeito Josmail reforça união do PSDB em apoio à reeleição de Eduardo Riedel

Prefeitura de Bonito decreta ponto facultativo nos dias 19 e 20 de junho

Bonito realiza a XV Conferência Municipal de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS
