Menu
tera, 21 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
POLÍTICA

'Sei nem quem é esse', diz Bolsonaro sobre Alexandre Frota

'Sei nem quem é esse', diz Bolsonaro sobre Alexandre Frota

15 Ago 2019 - 17h43Por GLOBO.COM

Questionado nesta quinta-feira (15) sobre a expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) do PSL, o presidente Jair Bolsonaro disse que não conhece o parlamentar. "Sei nem quem é esse", declarou o presidente.

Bolsonaro, que também é filiado ao PSL, conversou com a imprensa nesta manhã, na portaria do Palácio da Alvorada, antes de seguir para a agenda do dia no Palácio do Planalto.

Na última terça-feira (13), o PSL decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado Alexandre Frota (veja no vídeo abaixo). A expulsão não acarretará na perda do mandato de Frota, que poderá permanecer como deputado em outra sigla. Ele já tem convites de filiação a outros partidos.

O pedido de expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Segundo a parlamentar, a situação de Frota no partido era "insustentável".

Nos últimos dias, Frota passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e chegou a declarar que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulação do presidente com os parlamentares.

O presidente Jair Bolsonaro conversa com o deputado Alexandre Frota no plenário da Câmara durante solenidade em maio deste ano  Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O presidente Jair Bolsonaro conversa com o deputado Alexandre Frota no plenário da Câmara durante solenidade em maio deste ano — Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Em mais de uma ocasião, o parlamentar criticou, por exemplo, a iminente nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência na Câmara, Alexandre Frota decidiu se abster na análise da proposta em segundo turno, contrariando a orientação do partido, depois de ter sido retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido de Bolsonaro.

Frota foi eleito para o primeiro mandato de parlamentar com 155 mil votos, sendo o 16º candidato mais bem votado do estado de São Paulo.

Na tarde desta quinta, a assessoria de Alexandre Frota divulgou um vídeo de um minuto com diversas falas antigas de Bolsonaro em apoio ao deputado. Em um trecho do vídeo, o presidente se refere a ele como "meu irmão".

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS e mais 19 governadores reforçam que preço da gasolina é um 'problema nacional'
MAIS SOCIAL
Auxílio de R$ 200 está disponível para os beneficiário do Mais Social nesta terça-feira em MS
BONITO - NATUREZA PURA
Arrastão da limpeza foi realizado no córrego Restinga, vamos cuidar de Bonito (MS)
VISITA EM BONITO
Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)
BONITO - MS - REVITALIZAÇÕES
BONITO: Prefeito acompanha serviços de revitalização que serão entregues no aniversário, CONFIRA
AUXÍLIO EMERGENCIAL
AUXÍLIO EMERGENCIAL: Confira as datas oficiais de pagamentos
AUXÍLIO BOLSA ATLETA E TÉCNICO
Governo amplia em 45,9% o número de auxílios do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS promete ajudar motoristas de aplicativo e de táxi
VACINA VACINAÇÃO CONTINUA EM MS
Vacinação de adolescentes com a Pfizer vai continuar em Mato Grosso do Sul
CONTA DE ENERGIA MAIS BARATA
Projeto do Governo que reduz imposto da conta de luz é aprovado na Assembleia