Menu
sexta, 3 de dezembro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
SEGURANÇA EM MS

Segurança Pública do MS recebe novos investimentos do Governo Federal

25 Nov 2021 - 17h13Por Joelma Belchior, Sejusp

Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira (25), 55 novas viaturas que irão integrar a frota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O investimento vem do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas - Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a solenidade de entrega aconteceu nesta tarde, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participou da solenidade e informou que, do total, 15 serão destinadas ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF). “Esse investimento vem para robustecer o trabalho feito pelas polícias. Isso robustece as ações que são não somente para a população do Mato Grosso do Sul, mas para os estados vizinhos e outros, para onde tem destino principalmente as drogas que são apreendidas. Quando o Ministério da Justiça e Segurança Pública investe no Mato Grosso do Sul ele potencializa os investimentos, reduz custos e imprime celeridade nas ações de segurança como um todo, beneficiando não só a população dos estados de fronteira, mas todo o Brasil”, disse.

Ministro da Justiça, Anderson Torres, comandante-geral da PM do Estado, coronel Marcos Paulo Gimenez e o titular da Sejusp, Antonio Carlos Videira (Foto Tom Costa/MJSP)

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a entrega mostra o compromisso do Governo Federal com as forças de segurança que atuam na fronteira. “Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade”, destacou. O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho dos secretários no combate ao crime organizado na região de fronteira. “Nosso muito obrigado por colocar as suas vidas em risco em defesa das nossas vidas e do nosso patrimônio. Vamos continuar trabalhando da melhor maneira possível”, disse.

Além das novas viaturas, Mato Grosso do Sul recebeu 34 óculos de visão noturna (OVNS), 34 capacetes balísticos e 95 pares de placas balísticas. Equipamentos também foram direcionados ao Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

Além do secretário Videira, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, e o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial da Polícia Civil, delegado Jairo Carlos Mendes também, participaram da solenidade em Brasília.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Sílvio de Andrade / Subcom BONITO CARBONO NEUTRO
Bonito nasce 100% carbono neutro em mais novo destino da GOL
BONITO - VOO INÉDITO
Voo inaugural da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo
Foto: Wagner Guimarães AÇÕES DEPUTADOS RENATO
Produtores defendem Índice do Leite em reunião de Frente Parlamentar na ALEMS
DETRAN AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Depois de reduzir tarifa de água, governo de MS derruba em 20% no valor das taxas do Detran
BONITO Z ROTA ALTERNATIVA
ATENÇÃO: Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178 em Bonito
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do MS derruba em 20% valor das taxas do Detran e beneficia mais de 1,3 milhão de condutores
LIDERANÇAS
Treinamento capacita vereadores e lideranças de MS
Foto: @abelardowalsh TURISMO - A RETOMADA
Turismo do MS apresenta resultados e leva três prêmios no Abeta Summit 2021
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo acaba com tarifa mínima e conta de água vai ficar mais barata
Marcelo Armôa, Semagro BONITO E MAIS 17 CIDADES
BONITO e mais 17 cidades tem R$ 200,4 milhões aprovados pelo FCO em novos empreendimentos