A Prefeitura de Bodoquena deu início à tão aguardada reforma da cozinha do Hospital Municipal Francisco Sales na quarta-feira (02). Com investimento de R$ 104.523,71 em recursos próprios, a obra contempla a reestruturação completa da cozinha, sanitário, despensa, sala da nutricionista, DML e refeitório. A empresa responsável pela execução é a C. E. Silvério Empreiteira de Mão de Obras LTDA.
A prefeita Girleide Rovari destacou a importância da reforma e os desafios enfrentados pela unidade até agora. Atualmente, a preparação das refeições destinadas a pacientes e profissionais de saúde é feita na cozinha da Prefeitura e transportada até o hospital, o que compromete a segurança alimentar.
“Estamos correndo o risco de a vigilância sanitária barrar o transporte dos alimentos, o que pode gerar grandes complicações para o atendimento”, alertou a prefeita. “Além disso, essa situação coloca em risco a qualidade das refeições e a saúde das pessoas que estão sob cuidados médicos.”
A reforma vai garantir melhores condições de higiene, segurança e eficiência no preparo das refeições hospitalares, atendendo às exigências da vigilância sanitária e melhorando a estrutura para os servidores da saúde e pacientes.
A previsão é de que a obra seja concluída em até no máximo 60 dias, representando um avanço importante para a saúde pública municipal.
Leia Também

Em parceria com UEMS e Fundect, projeto que populariza ciência vence prêmio nacional de boas prática

Mato Grosso do Sul lança panorama racial que aponta caminhos para equidade e cidadania

Prefeitura de Bonito participa de encontro técnico sobre arborização urbana e segurança

Prefeitura de Bodoquena firma ampliação de prazo para crédito consignado com a Caixa Econômica

Obra no aeródromo de Aquidauana terá investimento superior a R$ 1,8 milhão para implantação de cerca

Referência nacional: com obras, investimentos e tecnologia, MS vai universalizar serviço de esgoto

Prefeito Josmail recebe Rose Modesto e destaca parceria com Bonito

Governo de MS discute em Brasília obras federais que vão impulsionar logística do Estado

Prefeitura inicia reforma da cozinha do hospital com recursos próprios
