Menu
segunda, 19 de outubro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Fundesporte distribui kits esportivos durante entrega de escola reformada pelo Governo em Maracaju

Fundesporte distribui kits esportivos durante entrega de escola reformada pelo Governo em Maracaju

13 Out 2020 - 17h37Por Fundesporte e Subcom

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) distribuiu kits de materiais esportivos durante cerimônia de entrega da reforma da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, em Maracaju, nesta terça-feira (13). A instituição de ensino foi totalmente revitalizada pelo Governo do Estado, com recursos próprios no valor de R$ 5.381.377,43.

O investimento oportunizará melhor aprendizado e conforto, ampliando a capacidade para até 1.575 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Com 46 anos de existência, foi a primeira reforma da escola, considerada a maior em número de alunos do município.

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que a restauração da escola era um pedido antigo da comunidade e que a educação é prioridade do Estado. “Quando começamos o Governo em 2015, foi um começo difícil, tivemos que fazer umas escolhas. O governante tem que escolher prioridades e, às vezes, decisões impopulares para não deixar o Estado quebrar. E, graças a Deus, nós vamos fazer ao final de 2022 a entrega de todas as 345 escolas estaduais restauradas e recuperadas nos 79 municípios. É importante não só porque melhora a qualidade do aprendizado aos alunos, mas o trabalho dos funcionários da educação”.

Aliado à educação, o esporte também é tratado como política pública essencial pela administração estadual. A solenidade contou com a presença do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, que fez a entrega dos materiais esportivos, que beneficiarão os alunos durante as aulas de Educação Física e treinamento desportivo, oferecido pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc). O conjunto inclui bolas de voleibol, futebol de salão, handebol e basquetebol; bola de borracha; rede de voleibol, futebol de salão e handebol; cones e bomba de inflar.

“A quadra poliesportiva da escola foi totalmente reconstruída, com ginásio coberto e será fundamental para aprimorar as técnicas de crianças e jovens nas práticas desportivas, nas aulas de Educação Física e nos treinamentos de rendimento no contraturno das aulas”, destacou Miranda. “Além disso, com um material de qualidade, tudo fica melhor. Quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar as aulas. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades com essa entrega dos kits”, completou.

Praticamente reconstruída

Além da quadra de esportes, a reforma da Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima contemplou a ampliação do espaço físico com uma nova estrutura de dois andares, elevador panorâmico e painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir energia solar para toda a escola e ainda distribuir para outras unidades de ensino da cidade, unindo economia e preservação do meio ambiente. As obras tiveram início em junho de 2018 e os alunos foram distribuídos para outras unidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEPUTADO COM COVID-19
Em Nota, assessoria informa que Onevan foi transferido para SP para concluir tratamento de Covid-19
Ministro do STF Marco Aurélio Mello 17/10/2019 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters NA CAPTURA
Polícia procura 21 criminosos soltos pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo municipalista leva infraestrutura e atrai novas indústrias para Rio Brilhante
PESQUISA IBOPE NA CAPITAL
Pesquisa Ibope divulga as intenções de voto na corrida pela prefeitura de Campo Grande
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS leva infraestrutura urbana e pontes para escoar produção em Jardim
DENÚNCIA
'Coleção de equívocos', afirma Reinaldo sobre denúncia do MPF
Tamanduá recebe tratamento com pele de tilápia Foto: CRAS FOGO NO PANTANAL
Tratamento com pele de tilápia é usado em animais feridos no Pantanal
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governador entrega escola com elevador panorâmico e energia solar em Maracaju
GUIA LOPES - AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Guia Lopes da Laguna recebe R$ 95 milhões em obras estruturantes, maioria concluída
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA
Durante Semana de Imersão, secretários falam sobre gestão pública a acadêmicos de administração FGV