Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de ontem, um veículo Volkswagen Touareg de cor preta, placas afixadas falsas, carregado com 711 quilos de maconha.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-166, área rural do município de Maracaju.
Os militares visualizaram dois veículos que seguiam em alta velocidade. Os condutores desobedeceram a ordem de parada e fugiram. Durante o acompanhamento tático, o condutor do Touareg perdeu o controle da direção e saiu da pista. O homem abandonou o veículo e adentrou na vegetação às margens da rodovia, não sendo localizado.
O segundo veículo abordado foi um Ford Ka preto. O condutor (39) disse que apenas foi contratado com batedor de estrada e que a droga seguia para Goiânia (GO). Um terceiro veículo foi abordado, tratava-se de um GM Vectra. O condutor (38) disse que também foi contratado como batedor de estrada. Nos três veículos haviam rádios de comunicação instalados.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é roubado por trio e abandonado esfaqueado em estrada em Bonito (MS)

Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o edital com salários de até R$ 24.150, VAGAS EM MS

Polícia apreende caminhão com 33 cilindros de oxigênio em Manaus

VÍDEO: Motociclista 'voa' ao ser atingido por carro em cruzamento de Campo Grande

Melhorias na sinalização de trânsito e fiscalização dos transportes é discutida em Bonito (MS)

VÍDEO: Cobra de dois metros é capturada enrolada em galinha no quintal de residência em Bonito (MS)

Maravilhosa e guerreira: amigos, familiares e alunos se despedem de professora morta em acidente

Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva em Corumbá; Defesa Civil monitora

PMA autua pecuarista em R$ 36,6 mil por desmatamento ilegal e outros abusos
