A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato por tentativa de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, durante a aplicação das provas deste domingo (6), em Fortaleza.
Segundo a PF, a operação Embuste, realizada em diferentes estados do país, identificou que um candidato, que fazia prova em uma universidade da capital cearense, estaria fazendo uso de equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos.
O suspeito, de 34 anos, foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, e informou em depoimento que é secretário de Saúde de um município cearense. Não foi informado nome, nem o município onde ele trabalha. A PF também não informou o local em que o homem fazia prova.
Crimes
O preso responderá por crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública, dentre outros.
A Polícia Federal deflagrou neste domingo duas operações para desarticular quadrilhas que pretendiam fraudar o Enem: além da Embuste, a Jogo Limpo. As investigações tiveram o auxílio do Ministério Público Federal e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).
Leia Também

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Amigos se despedem de motociclista morto em MS

Painel solar é furtado de fazenda na zona rural de Bodoquena

Mulher é detida após som alto e ameaças durante a madrugada em Bonito

Idoso é agredido com socos e pauladas após ter casa invadida por vizinho em MS

Mãe, filha e bebê que morreram após acidente serão sepultados hoje em Mato Grosso do Sul

Homem é encontrado morto com foice cravada na cabeça em MS

Motociclista bate em carro, atinge placa e morre em MS

Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz autor em Bodoquena
