O homem de 33 anos, preso na manhã desta quinta-feira (19) em Campo Grande, pelo crime de latrocínio, estava internado na clínica de reabilitação Nosso Lar. Segundo a polícia, ele estava no local desde o dia seguinte ao crime, ocorrido no dia 12 de dezembro de 2025, após apresentar comportamento agressivo e quadro de instabilidade, supostamente do uso de drogas.
Segundo o site TopMídiaNews, ele foi conduzido a DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), onde será interrogado.
O crime ocorreu na madrugada e vitimou Abadio Arruda de Oliveira, de 70 anos, que morreu no mesmo dia, após ser brutalmente agredido na região da cabeça, que resultou em traumatismo cranioencefálico e exposição de massa encefálica. Ele foi encontrado em uma rede na garagem de casa.
Após a agressão, o homem roubou valores em dinheiro, que o idoso mantinha na casa, o que qualifica como crime de roubo qualificado pelo resultado de morte. Segundo testemunhas, vítima e autor já haviam apresentado conflitos anteriores, e o investigado foi visto próximo do local do crime no momento dos fatos.
Também foram apreendidas vestimentas utilizadas pelo investigado quando de sua internação hospitalar, apresentando manchas compatíveis com sangue, além de objetos localizados no local do crime que podem ter sido utilizados na agressão. Diante desse conjunto probatório, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário, considerando a gravidade concreta do delito.
Saiba Mais
Segurança
Polícia Civil prende autor de latrocínio de idoso, que foi brutalmente agredido
Segurança
Idoso é flagrado tentando estuprar enteada de 7 anos no banho em MS
Ataque
Idoso é atacado por Pitbull ao defender cachorro em MS
Leia Também
Homicídio
Ataque a tiros em bar deixa um morto e dois feridos em MS
Policial
Morto em confronto em MS estaria planejando homicídio
Em MS
Trabalhador morre ao levar choque em cerca energizada por fio de alta tensão
Segurança
Guarda Municipal localiza bicicleta extraviada e devolve ao proprietário em Bonito
Na Capital
Pitbull ataca pintinhos e mata cachorro dentro de residência
Despedida
Pai se despede de homem que morreu com infecção generalizada: o pai te ama muito, meu filho'
Caso de Polícia
Criança de 5 anos fugiu para mata e pediu ajuda após ataque que matou bebê em MS
Em MS
Suspeito de matar bebê com golpes de foice teria agido por vingança
Caso de Polícia
Homem avança com dois facões contra policiais e morre em MS
Triste

