Dois paraguaios foram presos, suspeitos de matar um funcionário de uma fazenda no Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e simular um suicídio para tentar esconder o crime. O corpo de Catalino Isabrald da Silva foi encontrado pendurado por uma corda em uma árvore, na quinta-feira (15).
Segundo o TopMídiaNews, os suspeitos são primos e foram identificados como Elvio Gomez e Eliseo Romero Gomez, de 37 anos. Inicialmente, eles disseram aos policiais que a vítima enfrentava problemas psicológicos e teria tirado a própria vida.
A equipe foi até a fazenda após receber informações sobre uma possível morte por suicídio. No local, os policiais encontraram manchas de sangue na sala e na varanda da residência, além de uma faca caída no chão. O corpo estava nos fundos do imóvel, suspenso por uma corda ao redor do pescoço.
Durante a apuração inicial, os policiais perceberam divergências nos relatos dos dois homens. Elvio demonstrou nervosismo e, durante a verificação de seus pertences, os agentes encontraram roupas molhadas e uma calça jeans com uma mancha de aspecto incomum.
Ainda conforme o registro, Elvio confessou o crime na presença de um encarregado da fazenda e de um policial. Ele relatou que estava no quarto com o primo quando Catalino entrou no cômodo armado com uma faca, após arrombar a porta.
Segundo a versão apresentada por Elvio, ele tomou a faca da vítima e a atingiu no pescoço. Catalino correu até a sala, onde caiu perto da porta que dá acesso à varanda.
O suspeito afirmou que, depois de acreditarem que a vítima estava morta, ele e Eliseo arrastaram o corpo para a varanda. Em seguida, conforme o relato, o primo teria planejado simular um suicídio. Os dois levaram Catalino até uma árvore próxima e o penduraram com uma corda.
Eliseo também admitiu participação, segundo a polícia, e afirmou que ajudou a colocar o corpo na corda.
A Polícia Civil e a Perícia Científica de Corumbá foram acionadas para examinar o local. A faca e outros objetos foram recolhidos para análise, e a reconstituição dos acontecimentos foi gravada pelos investigadores.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como homicídio e será investigado para esclarecer as circunstâncias da morte.
Saiba Mais
Caso de Polícia
Foragido da polícia é pego após ser esfaqueado por companheiro
Caso de Polícia
Morto em confronto com polícia é identificado e era de facção em MS
Caso de Polícia
Adolescente baleado em confronto com a polícia morre em MS
Leia Também
Policial
Homem bêbado é flagrado dirigindo viatura de polícia em MS
Caso de Polícia
Dupla 'pede informação' e atira contra morador em MS
Operação Padroeira
Fiscalização vistoria 1.501 veículos durante feriado prolongado em MS
Em MS
Homem é encontrado morto em Penitenciária Estadual e presos comemoram
Acidente fatal
Motorista morre após carro invadir pista contrária e bater em caminhão
Caso de Polícia
Mulher tenta sequestrar bebê dos braços de adolescente em posto de saúde
Caso de Polícia
Vítima é cercada e agredida por três mulheres em praça em MS
Caso de Polícia
Homem descumpre medida protetiva e ameaça matar ex-mulher
Atenção população
Populares da Vila Marambaia localizaram uma bicicleta abandonada
Caso de Polícia


Eliseo também admitiu participação, segundo a polícia, e afirmou que ajudou a colocar o corpo na corda - Divulgação