O Soldado Ribeiro, integrante do efetivo da 1° Companhia Independente de Policia Militar concluiu com êxito o curso de Instrutor TASER 7. A capacitação visa habilitar operadores da corporação a ministrar instruções padronizadas, tanto teóricas quanto práticas, sobre o uso do dispositivo de energia conduzida TASER 7.
O equipamento, considerado de menor potencial ofensivo, é reconhecido por sua alta tecnologia e eficiência no controle de situações críticas, como ocorrências com reféns ou indivíduos em surto. Seu funcionamento baseia-se na incapacitação temporária do agressor por meio de uma ação direta no sistema neuromuscular, o que permite a imobilização com segurança e menor risco tanto para o infrator quanto para os policiais envolvidos.
O uso do TASER 7 está alinhado às diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) sobre o emprego diferenciado da força, priorizando a segurança dos agentes e da população. No quartel de Bonito, a adoção desse novo meio de imobilização potencializa as ações da PMMS, garantindo abordagens mais eficazes e seguras no cumprimento da lei.
Com a conclusão do curso, o Soldado Ribeiro passa a desempenhar um papel essencial na formação de outros policiais, disseminando conhecimento e boas práticas no uso do TASER 7. Essa capacitação representa um avanço significativo para a corporação, reafirmando o compromisso da PMMS com a profissionalização e o aperfeiçoamento técnico de seus agentes.
Leia Também
Violência
Mulher assassinada a tiros em MS matou companheiro há 10 anos
Tragédia em MS
Caminhão cai da Serra em MS e deixa uma pessoa morta
Caso de Polícia
Marilei ainda pediu ajuda ao marido após ser baleada em MS
Caso de Polícia
Jovem executado em MS era 'jurado de morte' por organização criminosa
Caso de Polícia
Com drogas, adolescente diz receber salário semanal para traficar em MS
Caso de Polícia
Com direito a tiroteio durante perseguição, dupla é presa por dar calote em posto
Na Capital
Homem tem surto psicótico e bate na sogra em MS
Caso de Polícia
Grávida de 17 anos denuncia violência sexual e ameaças de vizinho em MS
Caso de Polícia
Homem que morreu em acidente na BR-163 é identificado
Homicídio


Imagem divulgada nas redes sociais - PMMS