Menu
quarta, 22 de julho de 2026
Busca
INTERNET BONITO
Absurdo

Oficial de Justiça é agredida durante cumprimento de mandado em MS

No momento dos fatos, uma viatura que realizava rondas pela região passou pelo local e atendeu a ocorrência

12 Set 2025 - 15h14Por Redação/ Bonito Informa

Uma oficial de justiça do quadro de servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul foi agredida na última terça-feira, dia 9 de setembro, quando cumpria um mandado de busca e apreensão de veículo. O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa qualificada, ameaça e resistência.

A servidora estava acompanhada de um representante do banco credor e relatou que, durante a execução da ordem judicial de busca e apreensão do veículo, foi agredida pelo proprietário, que negou os fatos, afirmando que apenas buscava retirar pertences do interior do carro quando houve o desentendimento.

A vítima se deslocou até a delegacia de polícia apresentando hematoma no antebraço esquerdo. O custodiado apresentou pequeno ferimento na mão esquerda, segundo ele, causado pelo trabalho de pedreiro que realizara pouco antes do ocorrido.

Em seu depoimento na delegacia, a oficial de justiça afirmou que, ao chegar ao local, o veículo estava estacionado em via pública e informou ao proprietário sua função pública e que ele deveria entregar as chaves do veículo. O homem disse que apenas iria retirar seus pertences do carro.

A oficial de justiça relatou que ele entrou no veículo e deu partida, quando foi advertido de que não adiantaria fugir, pois o bem seria apreendido de qualquer forma. O acusado respondeu que já havia quitado a dívida e que estava armado. Em seguida, o homem saiu do veículo, apertou com força o braço da oficial e a empurrou. Ela só não caiu porque foi amparada pelo representante do banco, que confirmou as agressões em seu depoimento na polícia.

No momento dos fatos, uma viatura que realizava rondas pela região passou pelo local e atendeu a ocorrência. Somente após a chegada dos policiais o homem entregou as chaves do veículo e foi conduzido à delegacia.

O acusado passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, dia 11 de setembro. Como não houve pedido de representação, tanto pela polícia quanto pelo Ministério Público, para a prisão preventiva, o juiz Albino Coimbra Neto concedeu liberdade provisória, considerando a natureza do delito e as circunstâncias do processo.

O magistrado advertiu o acusado de que ele não foi absolvido do delito, tampouco condenado, mas apenas responderá ao processo criminal em liberdade, comprometendo-se a comparecer a todos os atos processuais.

Oficial de Justiça – A função do oficial de justiça é atuar como um elo entre o Poder Judiciário e as partes em um processo, executando ordens judiciais como citações, intimações, penhoras e despejos. Ele realiza diligências externas para garantir o cumprimento das decisões do juiz, realizando atos que exigem presença física para concretizar o direito, como a busca e apreensão de bens ou pessoas.

O cidadão não pode se recusar a receber ou dar seguimento às determinações de um oficial de justiça sem consequências, pois isso pode levar a penalidades como multas, condução coercitiva, ou até mesmo a uma condenação criminal por desobediência, além de poder implicar na presunção de verdade dos fatos alegados pela parte contrária no processo. A recusa em receber ou assinar a intimação não impede que o processo continue e pode agravar a sua situação legal, sendo sempre o mais aconselhável procurar um advogado para avaliar a situação e as possibilidades de defesa ou negociação.

Leia Também

Motorista capota caminhonete com droga e morre  Caso de Polícia
Motorista capota caminhonete com droga e morre
Criança de 8 anos morre após ser encontrada desacordada em residência Caso de Polícia
Criança de 8 anos morre após ser encontrada desacordada em residência
Pivô de assassinato de servidor em MS estava solteira e ex não aceitava fim Caso de Polícia
Pivô de assassinato de servidor em MS estava solteira e ex não aceitava fim
Mulher golpeia portão com faca e ameaça ex-cunhada Em MS
Mulher golpeia portão com faca e ameaça ex-cunhada
Homem é esfaqueado no abdômen durante discussão de bar  Caso de Polícia
Homem é esfaqueado no abdômen durante discussão de bar
Homem adormece embaixo de carro e é arrastado em cidade de MS Policial
Homem adormece embaixo de carro e é arrastado em cidade de MS
Homem sofre ameaças após denunciar boca de fumo Em MS
Homem sofre ameaças após denunciar boca de fumo
Homem é flagrado pendurado em ar-condicionado para furtar cobre Caso de Polícia
Homem é flagrado pendurado em ar-condicionado para furtar cobre
Homem é preso ao matar suposto amante da companheira a facadas Caso de Polícia
Homem é preso ao matar suposto amante da companheira a facadas
Tritem carregada de eucaliptos pega fogo em rodovia de MS Susto
Tritem carregada de eucaliptos pega fogo em rodovia de MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.