Motociclista de 24 anos, que foi baleado na perna por um policial civil na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Aero Rancho, tentou se esquivar da abordagem dizendo que o tio seria integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial de 46 anos trafegava com uma viatura descaracterizada pela Travessa Ricky Nelson, com destino a uma oficina, quando o motociclista passou em alta velocidade. Segundo o policial, ele aparentemente estava tentando empinar a moto Honda CG Titan.
Segundo o TopMídiaNews, o motociclista teria ignorado a sinalização de parada obrigatória e quase bateu na viatura ao tentar fazer uma conversão brusca para a Rua Maria das Dores Soares, colocando em risco pedestres, incluindo crianças e idosos que circulam pelo bairro residencial.
O policial alertou o motociclista sobre a conduta imprudente, mas foi insultado, sendo chamado de “comédia”. Ao se identificar como policial e dar ordem para que ele apresentasse os documentos pessoais e da moto, o jovem ignorou e voltou a desacatá-lo.
Diante da recusa, o agente determinou que ele encostasse na parede para uma revista pessoal, mas o motociclista resistiu, tentando fugir com a moto e golpeando a viatura com o capacete. Moradores filmaram a cena, mostrando o motociclista desacatando a ordem policial diversas vezes.
Durante a confusão, o motociclista teria tentado 'dar uma carteirada', dizendo que o tio era integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar. "Sabe de quem sou parente? Meu tio é do Choque", teria dito.
Em seguida, ele continuou desobedecendo às ordens e reagiu fisicamente. Em determinado momento, o indivíduo desfere um golpe de capacete contra o policial, que revida com empurrão.
Após mais de dois minutos de discussão e briga, o motociclista tenta erguer novamente a moto e mais uma vez é contido pelo policial, que vai em direção ao veículo e desfere uma 'capacetada' no vidro de trás do veículo do policial, que reage e dispara contra o joelho da vítima.
A vítima cai e agoniza, enquanto o policial aciona as autoridades e até o resgate. Uma enfermeira que passava pelo local realizou um torniquete no ferido até a chegada do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou à Santa Casa.
Segundo informações preliminares, ele não corre risco de morte. O delegado titular da 6ª DP esteve no local e acionou a perícia técnica para apurar os fatos.
O TopMídiaNews procurou a assessoria da Polícia Civil, por meio da Sejusp, para obter uma posição sobre o fato. O espaço está aberto para as futuras manifestações e assim que receber a nota, ela será inserida.
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Motorista de aplicativo é ameaçado ao tentar buscar passageira em MS

Dupla acusada de matar 'Diabolin' é indiciada e mantida presa em MS

Amigos se despedem de trabalhador morto por choque elétrico em MS

Homem é flagrado tentando furtar base da Guarda Municipal em cidade de MS

Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul

Caminhoneiro morre ao perder controle do veículo e bater em guard rail em MS

Baleado com 6 tiros questionou executor durante disparos em MS

Equipe realiza limpeza no Loteamento Rio Bonito
