O diretor e funcionários da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos estão sendo ameaçados de morte pela mãe de dois alunos que foram transferidos compulsoriamente da instituição de ensino.
De acordo com o TopMídiaNews, o caso foi denunciado na manhã desta segunda-feira (11), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Conforme o registro policial, a escola está localizada no bairro Alto da Boa Vista. Hoje, equipes da Ronda Escolar do 10º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas pelo diretor da unidade após servidores relatarem medo e apreensão diante das mensagens recebidas.
A mulher teria enviado diversos áudios agressivos por WhatsApp ao celular funcional da escola e também ao telefone particular da vice-diretora. As ameaças teriam ocorrido após a transferência compulsória dos dois filhos dela da unidade escolar.
Segundo o boletim, nos áudios a autora utilizou xingamentos e ameaças explícitas contra servidores da escola, afirmando que iria “meter a faca” e “arrancar a cabeça” da vice-diretora caso fosse até o local.
Ainda conforme o registro, a vice-diretora já havia feito um boletim de ocorrência anterior contra a mesma mulher por ameaças anteriores.
A Polícia Militar informou que, diante do clima de insegurança, os alunos permaneceram dentro da escola sob supervisão até a chegada de um responsável. No entanto, durante a entrada de um caminhão de entrega da merenda escolar, os dois estudantes aproveitaram a abertura do portão principal e fugiram da unidade para local desconhecido.
A guarnição acompanhou os servidores até a Depac Cepol, onde o caso foi registrado como ameaça e desacato, e as vítimas manifestaram interesse em representar criminalmente contra a autora.
A reportagem procurou a SED (Secretaria Estadual de Educação) para falar sobre o assunto, mas, até a publicação desta matéria, não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.
Saiba Mais
Em MS
Adolescente sofre aborto ao ser espancada pelo padrasto em aldeia
Em MS
Grávida é espancada pelo companheiro e mantida presa dentro de casa
Caso de Polícia
Mulher é espancada e ameaçada de morte pelo ex enquanto limpava a casa dele
Leia Também
Policial
Homem passa mal durante caminhada, cai e morre horas depois
Caso de Polícia
Jovem é acusado de 'dar em cima' de adolescente e tem dente quebrado
Caso de Polícia
Mulher ameaça beber sangue de vítima por dívida de perfumes em MS
Caso de Polícia
Jovem morre carbonizado durante incêndio em casa
Caso de Polícia
Técnico de enfermagem é preso suspeito de torturar adolescente deficiente
De abastecer viaturas a vestir a farda
De frentista a policial: a história de Carlos Alberto inspira Bodoquena
Caso de Polícia
Mulher denuncia ameaça de morte em negociação de imóvel
Caso de Polícia
Homem tenta matar companheira enquanto ela dormia
Em MS
Criança de 2 anos cai em piscina e morre afogada
Triste


A mulher teria enviado diversos áudios agressivos por WhatsApp ao celular funcional da escola e também ao telefone particular da vice-diretora - Reprodução/Redes Sociais