Um caso de discriminação foi denunciado por uma jovem, de 21 anos, durante a tarde de terça-feira (29), em Campo Grande.
Conforme o registro policial, a vítima contou que que é praticante da Umbanda e mora em um condomínio localizado na Rua Araci de Almeira, região do Bairro Jardim Carioca, há praticamente 2 meses.
Porém, vendo sendo perseguida e sendo alvo de comentários maldosos, proferidos por uma vizinha. “Religião do capeta”, “que induz à pratica de coisas erradas”, “que a religião faz os adeptos ficarem loucos e falarem besteiras", seriam algumas das coisas que a suspeita diz com frequência.
Em uma das ocasiões, a moradora chegou a dizer: “é uma macumbeira desgraçada e que irá contaminar o apartamento". Todas as conversas da mulher teriam sido feitas com o síndico do condomínio e o proprietário do apartamento.
Por conta da ‘picuinha’ feita pela vizinha, a jovem está sendo obrigada a sair do imóvel até o dia 2 de agosto. Diante da situação, ela resolveu procurar a delegacia, onde o caso foi registrado como praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião.
Leia Também
Caso de Polícia
Homem morre baleado durante perseguição policial
Caso de Polícia
Adolescente morta em confronto era suspeita de articular morte do próprio pai
Policial
Homem bêbado é flagrado dirigindo viatura de polícia em MS
No Pantanal
Paraguaios são presos por matar funcionário de fazenda e simular suicídio
Caso de Polícia
Dupla 'pede informação' e atira contra morador em MS
Operação Padroeira
Fiscalização vistoria 1.501 veículos durante feriado prolongado em MS
Em MS
Homem é encontrado morto em Penitenciária Estadual e presos comemoram
Acidente fatal
Motorista morre após carro invadir pista contrária e bater em caminhão
Caso de Polícia
Mulher tenta sequestrar bebê dos braços de adolescente em posto de saúde
Caso de Polícia


Conforme o registro policial, a vítima contou que que é praticante da Umbanda e mora em um condomínio - PMMS/Ilustração