O morador que tentou ajudar a salvar a jornalista Vanessa Ricarte, 42 anos, esfaqueada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento, detalha o momento de tensão e os pedidos de socorro da vítima. O crime ocorreu na residência do casal, nesta quarta-feira (12), em Campo Grande.
Segundo o TopMídiaNews, ele tentou ajudar assim que ouviu os gritos de socorro de Vanessa. "Escutava o berreiro, socorro, socorro, barulho de porta batendo, corri lá, dei um murro no portão e por cima consegui ver ele com a faca quebrando o vidro", detalha.
Para tentar impedir o ataque, o morador gritou com o autor para que ele parasse. "Ele veio para cima de mim, mas o portão estava fechado. Nesse intervalo, os outros vizinhos chamaram a polícia que chegou em 4 minutos, mas neste intervalo ele esfaqueou ela", conta.
Ainda segundo o morador, um amigo que estava na companhia de Vanessa, no imóvel, gritava e pedia aos moradores que arrombassem o portão.
"Eu e mais três policiais conseguimos abrir o portão, uma policial entrou e ele, uma 'moçona' se entregou a polícia".
Ataque
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o casal estava em processo de separação. Vanessa um dia antes de ser morta, procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para pedir medida protetiva contra Caio.
A jornalista foi até a residência do casal acompanhada de um amigo para pegar algumas coisas, quando encontrou o autor. Ainda conforme repassado a reportagem, durante conversa, o autor iniciou o ataque contra a jovem.
Vanessa foi socorrida em estado grave até a Santa Casa, mas morreu ainda na noite de ontem.
Ricarte foi editora-chefe do TopMídiaNews em 2013. A jornalista era uma profissional de excelência máxima, e hoje atuava no Ministério Público do Trabalho.
Ainda não há informações sobre o velório de Vanessa.
Leia Também

Operação Themis da Polícia Militar em Bonito

Homem morre após ataque de enxame de abelhas em fazenda de Coxim

Polícia Militar cumpre 03 mandados de prisão em menos de 3 horas em Bonito

Muito além do patrulhamento: Cavalaria da PMMS fortalece laços com a comunidade

Mulher é sequestrada em Iguatemi e encontrada presa na casa do ex

Professora é investigada por usar rede social para ofensas racistas

Menino de 6 anos morre após sofrer queimaduras em acidente doméstico em MS

Motociclista baleado por policial tentou dar 'carteirada' dizendo que tio era policial

Homem executado em MS tinha mais de 60 passagens criminais
