Menu
BODOQUENA MAIO 2025
quarta, 7 de maio de 2025
BODOQUENA MAIO 2025
Busca
GARAJÃO
Evento

Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul

O evento foi realizado no posto de atendimento da CCR Vias, da BR 163, com a organização da PRF

2 Mai 2024 - 09h08Por Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS

Diversas entidades civis e instituições públicas ligadas ao trânsito se reuniram nessa terça-feira (30) para uma cerimônia que marcou o início das ações do Movimento Maio Amarelo em Mato Grosso do Sul. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) esteve representado pela diretora de Educação para o Trânsito, Andrea Moringo e pelo gerente Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, Ruben Ajala.

O evento foi realizado no posto de atendimento da CCR Vias, da BR 163, com a organização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O superintendente regional da PRF, João Paulo Pinheiro Bueno, chamou a atenção dos participantes para a importância de cada entidade presente, nas ações do Maio Amarelo. “Sem cada entidade aqui, não existe Maio Amarelo. As ações partem de nós e são voltadas para sociedade e por isso precisamos entender que as pessoas que estão no trânsito são mais que números, são vidas, são sonhos”, disse o superintendente.

Além da cerimônia de abertura, os inspetores da PRF e da CCR Via promoveram um momento educativo, com informações sobre as formas de abordagem da população em ações educativas e de fiscalização.

Agentes de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran realizaram o apoio à ação. Segundo o gerente Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, Rubens Ajala, o Maio Amarelo é o momento de intensificar as ações de patrulhamento. “Esse período nos intensificamos as ações que desenvolvemos durante o ano todo”, afirmou Ajala.

Para a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, o momento é de reflexão de toda a sociedade, para um comportamento seguro do trânsito. “O Detran-MS estará em diversas ações educativas e de fiscalização, na capital e no interior, com o propósito de chamar a atenção para essa reflexão, sobre o nosso comportamento. Para enfatizar que a paz no trânsito começa por nós”, enfatizou Andrea Moringo.

abertura maio amarelo 2024 16 foto rachid waqued 1024x608

Ações do Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (1º), o Detran-MS será parceiro do Treino de Corrida e Caminhada Maio Amarelo, que acontece em frente ao lago do Parque das Nações Indígenas. O evento será aberto a toda população, com concentração às 18h30 e partida às 19h. O pedido é que os participantes usem uma camiseta amarela.

No sábado (3), uma ação no Parque dos Poderes vai abordar o comportamento de segurança de trânsito com crianças. O Amigos do Parque terá apoio de acadêmicos do curso de Medicina da Uniderp, apresentando de forma lúdica, os dispositivos e comportamento seguro de crianças. Essa ação será desenvolvida durante a manhã e tarde, em um complexo próximo ao Centro de Múltiplo uso do Parque dos Poderes.

 

 

Saiba Mais

Agente de endemias realiza palestra para prevenção de doenças em Bonito Saúde
Agente de endemias realiza palestra para prevenção de doenças em Bonito
Agente patrimonial posta foto com fuzil e diz que vai 'atirar em petista' em Campo Grande CAMPO GRANDE
Agente patrimonial posta foto com fuzil e diz que vai 'atirar em petista' em Campo Grande
Guarda recolhe arma de agente que realizou disparos após eleição em MS Polícia
Guarda recolhe arma de agente que realizou disparos após eleição em MS

Leia Também

Homem é encontrado morto com foice cravada na cabeça em MS ca
Homem é encontrado morto com foice cravada na cabeça em MS
Motociclista bate em carro, atinge placa e morre em MS Caso de Polícia
Motociclista bate em carro, atinge placa e morre em MS
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz autor em Bodoquena Segurança
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz autor em Bodoquena
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro em Bonito Caso de Polícia
Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro em Bonito
Jovem que morreu em acidente com a mãe esperava o primeiro filho em MS Triste
Jovem que morreu em acidente com a mãe esperava o primeiro filho em MS
Foragido pelo crime de estupro de vulnerável é preso pela Guarda Civil de Bonito Segurança
Foragido pelo crime de estupro de vulnerável é preso pela Guarda Civil de Bonito
Jornalista era monitorada de forma constante antes de ser morta Caso de Polícia
Jornalista era monitorada de forma constante antes de ser morta
Morre homem que caiu do 4º andar de prédio em MS Triste
Morre homem que caiu do 4º andar de prédio em MS
Homem é detido após desacatar policiais durante atendimento de ocorrência em Jardim Caso de Polícia
Homem é detido após desacatar policiais durante atendimento de ocorrência em Jardim
Homem é detido após agredir funcionário de hotel em MS Caso de Polícia
Homem é detido após agredir funcionário de hotel em MS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.