Preso em flagrante pelo crime de feminicídio, Antônio Lima Ohara, de 73 anos, demonstrou frieza durante e após o crime, conforme relatos registrados no boletim de ocorrência.
De acordo com o site TopMídiaNews, o comportamento após o assassinato da ex-esposa Rosana Candia, de 62 anos, causou indignação e perplexidade entre moradores de Corumbá.
Um vizinho contou à Polícia que ouviu gritos de socorro da vítima e ao observar por cima do muro de sua residência, viu Antônio agredindo Rosana, que se encontrava caída ao solo. Ele dava golpes na região do rosto e na cabeça com um pedaço de madeira do tipo caibro.
O vizinho teria gritado "Você não pode fazer isso com ela, você vai matá-la, eu vou chamar a polícia". Antônio, sorrindo, continuou a agredir a vítima, relatou a testemunha.
Outro vizinho disse que tentou dialogar com o autor, que de imediato respondeu que o fato era "assunto de família" e que se intrometesse, "sobraria para ele".
Antes de fugir em uma bicicleta, Antônio continuou ameaçando quem tentou ajudar Rosana. "Você pode mudar daqui da sua casa, e se eu for preso você vai ser o próximo, eu vou matar você", disse a uma das testemunhas. Um vizinho ainda tentou segui-lo, mas o perdeu de vista.
"Vou tomar chá de camomila"
Localizado e detido por policiais na casa de um parente, Antônio reagiu de forma incomum ao receber voz de prisão. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou: “Eu vou tomar meu chá de camomila primeiro”.Imediatamente, ele foi algemado e levado para o Distrito Policial, onde ameaçou os policiais, alegando ser pessoa "influente".
O feminicídio de Rosana Candia foi o primeiro registrado em Corumbá e o segundo em Mato Grosso do Sul neste primeiro mês do ano. Ela sofreu graves ferimentos no rosto e apresentava afundamento do crânio. O óbito foi constatado pelo médico da equipe plantonista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
De acordo com o Diário Corumbaense, nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram indignação e pediram justiça. Quem a conhecia, descreveu Rosana como uma mulher tranquila e atenciosa. Ela e Antônio estavam separados há muitos anos e mesmo ameaçada várias vezes, nunca registrou boletim de ocorrência contra o ex-marido.
Leia Também
Policial
Faccionado morre em confronto com Choque em MS
Caso de Polícia
Homem morre baleado durante perseguição policial
Caso de Polícia
Adolescente morta em confronto era suspeita de articular morte do próprio pai
Policial
Homem bêbado é flagrado dirigindo viatura de polícia em MS
No Pantanal
Paraguaios são presos por matar funcionário de fazenda e simular suicídio
Caso de Polícia
Dupla 'pede informação' e atira contra morador em MS
Operação Padroeira
Fiscalização vistoria 1.501 veículos durante feriado prolongado em MS
Em MS
Homem é encontrado morto em Penitenciária Estadual e presos comemoram
Acidente fatal
Motorista morre após carro invadir pista contrária e bater em caminhão
Caso de Polícia


Frieza do autor de feminicídio em Corumbá é destacada em registro policial / Reprodução/DiárioCorumbaense