Menu
sexta, 5 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
AQUIDAUANA - MS - POLICIAL

Buscas por menina desaparecida no rio diminuem a partir de sábado em Aquidauana

31 Mar 2017 - 07h51Por Campo Grande News

As buscas pelo corpo de Laura Freitas, 11 anos, desaparecida no rio Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande desde o último dia 17 de março terão novo rumo a partir de sábado (1°).

Até esta sexta-feira, quando completam duas semanas do desaparecimento, equipes da Marinha e Exército, direcionadas pelo 1° Sub-Grupamento dos Bombeiros realizam buscas extensivas nas águas do rio e por terra, em trabalho com 12 horas diárias de duração. Já no sábado, a procura continua por varreduras e plantão de atendimento.

"O protocolo de buscas determina trabalho extensivo por até sete dias e aqui, aumentamos esse prazo por mais uma semana, com ação contínua de pelo menos 50 militares dos bombeiros, mais a colaboração da Marinha e Exército. Percorremos cerca de 100 km por rio e mais 70 km em terra fazendo as buscas e orientando ribeirinhos, moradores e pesqueiros para que caso haja qualquer sinal da criança, mesmo sem certeza, que nos avisem", relata a comandante do sub-grupamento, major Geísa  Maria Romero.

A comandante adianta ainda que o caso é atípico, principalmente na região, onde em geral, os corpos são encontrados em dois dias. Entretanto, o grande volume de chuvas e o excesso de vegetação podem influenciar para que o corpo não apareça.

"Em geral os corpos tendem a boiar em 48 horas, até devido a liberação de gases. As buscas concentram nesse período na região onde aconteceu o acidente e conforme os dias passam, o espaço é ampliado, mas em geral, mesmo após uma semana não é normal que o corpo ultrapasse 17 km do local do acidente. Temos na corporação moradores e pessoas nascidas e que conhecem bastante o rio e há apenas dois casos semelhantes, o de uma pessoa encontrada após 31 dias de buscas e outra que o corpo nunca apareceu, após acidente também em período de cheia", conta a major.

O rio Aquidauana passa Dois Irmãos do Buriti, Corguinho e Rochedo, além de Aquidauana e as chuvas dos últimos dias estão deixando as águas turvas. 

"No dia que aconteceu o acidente havia chovido 70 mm na cidade e a visibilidade é praticamente zero a partir de 1 metro de profundidade. Mas ainda assim, até amanhã as três equipes mantém o trabalho, enquanto duas sobem, uma desce o rio", afirma a militar.

De acordo com o site O Pantaneiro, a criança desapareceu enquanto passeava com o padrasto em um barco. O motor de popa falhou e a a menina caiu com impacto da embarcação, que bateu em uma ponte. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem é morto com seis tiros em cima da cama, no Jardim Colorado, em Campo Grande.  Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Jovem é morto com seis tiros em cima da cama em MS
Crédito: Instagram ACIDENTE FATAL
Dono de casa noturna morre em batida de moto nas estradas de MS
FATALIDADE
FATALIDADE: Jovem de 22 anos é atingido por raio e morre em MS
MIRANDA - AÇÃO DA PMA
PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda
Coronel Adib Massad, durante uma das visitas à Dourados. (Foto: Arquivo/O Progresso) LUTO NO MS
LUTO: Morre aos 91 anos o coronel Adib Massad, lenda da segurança nas fronteiras de MS
MIRANDA E AQUIDAUANA
Operação Cidade Segura flagram 45 motoristas embriagados em Aquidauana e Miranda
CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
PLANTÃO POLICIAL CPF CANCELADO
Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS
BONITO - MS - AÇÃO DA GUARDA
Guarda Municipal prende autor de furto em menos de 12 horas em Bonito (MS)