Menu
sbado, 23 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
AQUIDAUANA - MS - POLICIAL

Buscas por menina desaparecida no rio diminuem a partir de sábado em Aquidauana

31 Mar 2017 - 07h51Por Campo Grande News

As buscas pelo corpo de Laura Freitas, 11 anos, desaparecida no rio Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande desde o último dia 17 de março terão novo rumo a partir de sábado (1°).

Até esta sexta-feira, quando completam duas semanas do desaparecimento, equipes da Marinha e Exército, direcionadas pelo 1° Sub-Grupamento dos Bombeiros realizam buscas extensivas nas águas do rio e por terra, em trabalho com 12 horas diárias de duração. Já no sábado, a procura continua por varreduras e plantão de atendimento.

"O protocolo de buscas determina trabalho extensivo por até sete dias e aqui, aumentamos esse prazo por mais uma semana, com ação contínua de pelo menos 50 militares dos bombeiros, mais a colaboração da Marinha e Exército. Percorremos cerca de 100 km por rio e mais 70 km em terra fazendo as buscas e orientando ribeirinhos, moradores e pesqueiros para que caso haja qualquer sinal da criança, mesmo sem certeza, que nos avisem", relata a comandante do sub-grupamento, major Geísa  Maria Romero.

A comandante adianta ainda que o caso é atípico, principalmente na região, onde em geral, os corpos são encontrados em dois dias. Entretanto, o grande volume de chuvas e o excesso de vegetação podem influenciar para que o corpo não apareça.

"Em geral os corpos tendem a boiar em 48 horas, até devido a liberação de gases. As buscas concentram nesse período na região onde aconteceu o acidente e conforme os dias passam, o espaço é ampliado, mas em geral, mesmo após uma semana não é normal que o corpo ultrapasse 17 km do local do acidente. Temos na corporação moradores e pessoas nascidas e que conhecem bastante o rio e há apenas dois casos semelhantes, o de uma pessoa encontrada após 31 dias de buscas e outra que o corpo nunca apareceu, após acidente também em período de cheia", conta a major.

O rio Aquidauana passa Dois Irmãos do Buriti, Corguinho e Rochedo, além de Aquidauana e as chuvas dos últimos dias estão deixando as águas turvas. 

"No dia que aconteceu o acidente havia chovido 70 mm na cidade e a visibilidade é praticamente zero a partir de 1 metro de profundidade. Mas ainda assim, até amanhã as três equipes mantém o trabalho, enquanto duas sobem, uma desce o rio", afirma a militar.

De acordo com o site O Pantaneiro, a criança desapareceu enquanto passeava com o padrasto em um barco. O motor de popa falhou e a a menina caiu com impacto da embarcação, que bateu em uma ponte. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

De folga, socorrista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia de MS  Foto: Redes sociais TRAGÁDIA NAS ESTRADAS
Homem que morreu em acidente era socorrista da CCR MS Via, ele estava de folga
FOTO: PMA DE BONITO E JARDIM AÇÃO DA PMA DE BONITO E JARDIM
PMA de Bonito e Jardim desmontam acampamento e autuam 02 Catarinenses pescando ilegalmente
Motorista não resistiu e carona foi encaminhado ao hospital - Fotos: Cido Costa ACIDENTE NAS ESTRADAS
Acidente entre carro e carreta deixa um morto e outro ferido em MS
Escola de Dourados PÂNICO EM ESCOLA
PÂNICO EM ESCOLA: Ameaça de massacre causa pânico em alunos em MS
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Homem embriagado invade escola, perturba alunos e funcionários e acaba preso pela GM em Bonito
Foto: Ivinotícias FATALIDADE
Homem morre após sofrer descarga elétrica de 34 mil volts em MS
CNH INFRAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Postar infração de trânsito nas redes sociais pode gerar multa de até R$ 30 mil e CNH cassada
CASO DE POLÍCIA
Dupla que abatia bois para furtar a carne em fazenda de MS, são detidos por funcionários
SAIBA COMO FAZER
Teve prejuízos materiais durante o vendaval? Saiba o que fazer
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO NO GABINETE BONITO - MS - NO GABINETE
Trutis garante emenda de R$ 180 mil para compra de equipamentos para Guarda Municipal de Bonito