Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, durante a operação Padroeira do Brasil.
Uma equipe realizava fiscalização na rodovia MS 345 e abordou na última sexta-feira (14) um veículo VW Amarok e encontrou 80 kg de pescado ilegal. O peixe estava em um freezer na carroceria do veículo e pertencia a três turistas, residentes em Nova Odessa (SP), que estavam no carro.
O pescado estava acima da cota a qual os infratores poderiam capturar, que seria somente 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado, o freezer e o veículo foram apreendidos. Os pescadores tinham capturado os peixes no rio Miranda, na região da Volta Grande e levavam para sua cidade.
Os infratores de 40, 49 e 50 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.
Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.300,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
Leia Também

Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS
