Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, durante a operação Padroeira do Brasil.
Uma equipe realizava fiscalização na rodovia MS 345 e abordou na última sexta-feira (14) um veículo VW Amarok e encontrou 80 kg de pescado ilegal. O peixe estava em um freezer na carroceria do veículo e pertencia a três turistas, residentes em Nova Odessa (SP), que estavam no carro.
O pescado estava acima da cota a qual os infratores poderiam capturar, que seria somente 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado, o freezer e o veículo foram apreendidos. Os pescadores tinham capturado os peixes no rio Miranda, na região da Volta Grande e levavam para sua cidade.
Os infratores de 40, 49 e 50 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão.
Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.300,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS lança Carbon Control na COP 28 e inova na estratégia para atingir meta do Carbono Neut

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito

Real Bonito busca final histórica na Liga Terrão de MS

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito

Homem é assassinado e corpo é encontrado ao lado do amigo em Mato Grosso do Sul

1ª Companhia Independente de PM realiza a entrega dos brinquedos de campanha em Bonito

Caminhão invade pista, bate em carro e homem morre em cidade de MS

III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito

COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro
