O ponto alto da abertura do II Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana” foi a assinatura da portaria que cria uma comissão para estudo de alteração na cota de mulheres integrantes da PMMS. O comandante-geral da PMMS coronel Carlos Albert David dos Santos foi ovacionado. Em pé, as policiais militares aplaudiram o ato.
“A formação dessa comissão segue os princípios norteadores do Governo do Estado de tomar decisões apenas se estiver embasado em dados e estudos técnicos. Depois que o estudo estiver pronto vamos discutir com o governador e o secretário de segurança para chegar a uma definição”, disse o coronel David.
A alteração na atual cota máxima de 10% dos novos integrantes é uma antiga reivindicação das policiais militares. “Essa cota foi definida sem um estudo técnico e gera grande insatisfação do efetivo feminino. Há carência de mulheres policiais nas OPMs. As unidades não têm efetivo suficiente para que cada guarnição tenha uma mulher, o que prejudica as abordagens. Ainda a policial militar é fundamental dentro da filosofia de policiamento comunitário por ser um forte elemento de aproximação com a comunidade”, disse a capitã PM Sandra Regina Alt, membro da comissão.
O grupo de estudo é encabeçado pelo tenente-coronel Guilherme Gonçalves, acompanhado pela capitã Sandra e capitã Itamara Romero e os objetivos são analisar tecnicamente a necessidade de mulheres e homens na PMMS e apresentar proposta embasada em dados de uma nova forma de divisão.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
