Menu
sábado, 12 de julho de 2025
Busca
labbonito

PM de MS estudo de mudança na cota de mulheres

18 Mar 2011 - 15h21Por MS Notícias

O ponto alto da abertura do II Seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana” foi a assinatura da portaria que cria uma comissão para estudo de alteração na cota de mulheres integrantes da PMMS. O comandante-geral da PMMS coronel Carlos Albert David dos Santos foi ovacionado. Em pé, as policiais militares aplaudiram o ato.

“A formação dessa comissão segue os princípios norteadores do Governo do Estado de tomar decisões apenas se estiver embasado em dados e estudos técnicos. Depois que o estudo estiver pronto vamos discutir com o governador e o secretário de segurança para chegar a uma definição”, disse o coronel David.

A alteração na atual cota máxima de 10% dos novos integrantes é uma antiga reivindicação das policiais militares. “Essa cota foi definida sem um estudo técnico e gera grande insatisfação do efetivo feminino. Há carência de mulheres policiais nas OPMs. As unidades não têm efetivo suficiente para que cada guarnição tenha uma mulher, o que prejudica as abordagens. Ainda a policial militar é fundamental dentro da filosofia de policiamento comunitário por ser um forte elemento de aproximação com a comunidade”, disse a capitã PM Sandra Regina Alt, membro da comissão.

O grupo de estudo é encabeçado pelo tenente-coronel Guilherme Gonçalves, acompanhado pela capitã Sandra e capitã Itamara Romero e os objetivos são analisar tecnicamente a necessidade de mulheres e homens na PMMS e apresentar proposta embasada em dados de uma nova forma de divisão.

Leia Também

Homem esquece chave, tenta entrar pela janela e morre preso nas grades Caso de Polícia
Homem esquece chave, tenta entrar pela janela e morre preso nas grades
Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS Saúde Única
Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS
Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos Atenção população
Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos
Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025 Segurança fortalecida
Mato Grosso do Sul registra queda em roubos e furtos no primeiro semestre de 2025
MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025 Turismo
MS reforça compromisso com o turismo de observação de aves na Global Birdfair 2025
Mulher cai em golpe ao tentar contratar carona para levar mãe a consulta médica Caso de Polícia
Mulher cai em golpe ao tentar contratar carona para levar mãe a consulta médica
Aeroporto de Bonito-MS se consolida como porta de entrada para o ecoturismo no Brasil Turismo
Aeroporto de Bonito-MS se consolida como porta de entrada para o ecoturismo no Brasil
Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física Soldados temporários
Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física
Semana Intensiva de Treinamento define seleção de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude Em Brasília
Semana Intensiva de Treinamento define seleção de Mato Grosso do Sul para os Jogos da Juventude
Seprodes atendeu 15 propriedades e beneficiou 20,5 hectares em junho Investimento
Seprodes atendeu 15 propriedades e beneficiou 20,5 hectares em junho
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.