Em sessão solene realizada nesta semana no Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 8, terça-feira de Carnaval, deputadas e senadoras presentes reivindicaram maior participação efetiva das mulheres nas decisões políticas do País.
As parlamentares defenderam uma reforma política que inclua a mulher nos espaços de decisão. “Queremos uma lista (partidária) em que haja mulheres e homens, divididos meio a meio. Defendemos que o financiamento seja público e os partidos cumpram a decisão da minirreforma eleitoral que destina 5% do fundo partidário para a formação de novas lideranças femininas”, afirmou a coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também apontou o voto em lista como a forma mais rápida de aumentar a presença feminina no Parlamento. “Não podemos considerar que há uma democracia efetiva em um País que tem metade das eleitoras mulheres, mas uma sub-representação feminina na política”, disse Grazziotin.
Apesar da desvantagem numérica, Grazziotin citou, entre as conquistas recentes no campo político, a eleição da presidente Dilma Rousseff e a escolha da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) para a 1ª vice-presidência da Câmara.
Leia Também

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico

Em meio às águas cristalinas do Rio Formoso, um passeio que toca o coração de todas as idade.

Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre

Procon orienta sobre compras on-line e compara presentes
