Em sessão solene realizada nesta semana no Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 8, terça-feira de Carnaval, deputadas e senadoras presentes reivindicaram maior participação efetiva das mulheres nas decisões políticas do País.
As parlamentares defenderam uma reforma política que inclua a mulher nos espaços de decisão. “Queremos uma lista (partidária) em que haja mulheres e homens, divididos meio a meio. Defendemos que o financiamento seja público e os partidos cumpram a decisão da minirreforma eleitoral que destina 5% do fundo partidário para a formação de novas lideranças femininas”, afirmou a coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também apontou o voto em lista como a forma mais rápida de aumentar a presença feminina no Parlamento. “Não podemos considerar que há uma democracia efetiva em um País que tem metade das eleitoras mulheres, mas uma sub-representação feminina na política”, disse Grazziotin.
Apesar da desvantagem numérica, Grazziotin citou, entre as conquistas recentes no campo político, a eleição da presidente Dilma Rousseff e a escolha da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) para a 1ª vice-presidência da Câmara.
Leia Também

Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-267

Homem é preso após ameaçar esposa e resistir à prisão em Bonito

Veículo é furtado durante a madrugada em Bonito

Bonito recebe o Adventure ELEVATE Latin America 2025 será realizado até amanhã

Criança morre 6 dias após descobrir pneumonia em MS

Josmail Rodrigues se reúne com prefeita de Campo Grande

Palavra do Dia: Ele é Nosso Refúgio. Pr. Fernando Rodrigues, Igreja Batista Imperial

Descubra as 4 Formas de Aproveitar o Parque das Cachoeiras

Homem é preso em flagrante por furto e mandado de prisão em aberto em Aquidauana
