O governo federal depositará na próxima segunda-feira (14) R$ 5 milhões diretamente na conta bancária do governo estadual para bancar o atendimento inicial às vítimas das chuvas intensas. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que sobrevoou hoje (11) as áreas mais afetadas e se reuniu em Campo Grande com prefeitos dos municípios atingidos.
O governador André Puccinelli apresentou ao ministro um relatório sobre os danos e estimou em R$ 110 milhões os prejuízos causados pelas chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que este montante inclui o que deve ser gasto na recuperação de problemas causados em 16 municípios que devem decretar situação de emergência. Até o momento, cinco prefeitos já declararam o estado de emergência.
Fernando Bezerra Coelho disse que conversou com representantes a cadeia produtiva sul-mato-grossense, 12 prefeitos, e vai estudar com o Governo Federal a demanda, quanto será liberado e como será liberado.
O ministro disse que o maior problema que viu durante o sobrevôo são as pontes e estradas destruídas que ficaram destruídas durante o período chuvoso.
"O governo não quer fazer muita promessa para depois não cumprir. Pontes precisam ser construídas com mais qualidade e deixar de construir com madeira. Que depois façam de concreto senão os problemas serão recorrentes", disse Bezerra.
Leia Também

Josmail Rodrigues, será homenageado com Troféu Michel Temer como destaque político

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Congresso estadual defende qualificação, inclusão e modernização das compras públicas em MS

Governo de MS nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa

Tudo para sua festa ou evento está na Calisto Conveniência!

Menino de 9 anos é violentado sexualmente por colega em escola de MS

Hospital de Bodoquena recebe novos equipamentos e reforço no atendimento médico
