O governo federal depositará na próxima segunda-feira (14) R$ 5 milhões diretamente na conta bancária do governo estadual para bancar o atendimento inicial às vítimas das chuvas intensas. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que sobrevoou hoje (11) as áreas mais afetadas e se reuniu em Campo Grande com prefeitos dos municípios atingidos.
O governador André Puccinelli apresentou ao ministro um relatório sobre os danos e estimou em R$ 110 milhões os prejuízos causados pelas chuvas intensas em Mato Grosso do Sul. Ele anunciou que este montante inclui o que deve ser gasto na recuperação de problemas causados em 16 municípios que devem decretar situação de emergência. Até o momento, cinco prefeitos já declararam o estado de emergência.
Fernando Bezerra Coelho disse que conversou com representantes a cadeia produtiva sul-mato-grossense, 12 prefeitos, e vai estudar com o Governo Federal a demanda, quanto será liberado e como será liberado.
O ministro disse que o maior problema que viu durante o sobrevôo são as pontes e estradas destruídas que ficaram destruídas durante o período chuvoso.
"O governo não quer fazer muita promessa para depois não cumprir. Pontes precisam ser construídas com mais qualidade e deixar de construir com madeira. Que depois façam de concreto senão os problemas serão recorrentes", disse Bezerra.
Leia Também

Estado implementa modelo que padroniza penalidades aplicadas pelo Procon

Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Bonito

Mulher tem celular invadido após tentativa de compra de animal em Bonito

Bonito assina contratos para 114 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Social de Bonito reforça ações e atende mais de 4 mil famílias no primeiro semestre

Mato Grosso do Sul define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Bonito CineSur 2025 divulga programação completa do Festival

Bonito é habilitado no PNAB Ciclo 2 e garante novos recursos para a cultura

"Redenção em Cristo: Um Novo Tempo em Bonito-MS"
