Menu
sábado, 17 de maio de 2025
Busca
praia parque cachoeiras
Esporte

Time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio participou na Espanha do MIC Football 2025

Equipe de Campo Grande enfrentou clubes europeus, dos Estados Unidos e da Venezuela

23 Abr 2025 - 09h45Por Redação/ Bonito Informa/FFMS

O time Sub-16 do Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, participou, pelo segundo ano seguido, da MIC Football, uma das principais competições de futebol de base da Europa, disputada por clubes de formação de jogadores de todo o mundo. Na edição 2025, 444 clubes de vários países e diversas categorias participaram do campeonato na região da Costa Brava em 20 cidades sedes, na Espanha.

A delegação do GSA, formada por 13 jogadores e três membros da Comissão Técnica, ficou em Lloret del Mar, a 57 km de Barcelona, e jogou em Fornels de lá Selva, Vidreres e Breda, na região da Catalunha. Antes da competição, o time campo-grandense teve um amistoso contra o time espanhol do Vidrerex e venceu por 7 a 0.

A MIC Football 2025 é disputada em jogos de 25 minutos cada tempo. Foram mais de 1.100 partidas em 52 campos. Na primeira fase, o GSA enfrentou o FC Porto, de Portugal, e foi derrotado por 7 a 0. Depois venceu o ESS, dos Estados Unidos, por 1 a 0. Na última rodada, enfrentou o Vilabreix e foi batido por 2 a 0.

 

Zagueiro Daniel (4) na partida contra o Vidrerex, da Espanha (Foto: Regina Caneppele/GSA)

Com o terceiro lugar na chave, o GSA foi para a Série Prata e venceu o Palau, da Espanha, por 6 a 1. Na sequência, nas oitavas de final, enfrentou o Futuro Vino Tinto, da Venezuela, e ficou no empate sem gols no tempo regulamentar. Nos pênaltis, vitória brasileira por 5 a 4. Nas quartas de final passou pelo NSG, dos Estados Unidos, por 1 a 0. Na semifinal, outro time estadunidense, agora o Step Up, que venceu o GSA por 2 a 1. A delegação saiu de Campo Grande no dia 10 de abril e chegou na noite desta segunda-feira (21).

“Fizemos oito jogos em oito dias, sendo sete jogos pela competição. Enfrentamos clubes da Europa, Estados Unidos, Venezuela, o que foi muito bom para o crescimento dos atletas. Foi um grande trabalho do técnico Toninho Mussi e do Diego Braga, que foi incansável na recuperação dos jogadores. Viajamos com apenas 13 atletas e ainda perdemos um logo no primeiro jogo por contusão. O campeão foi o Atlético de Madrid na final sobre o Barcelona, em uma final maravilhosa, um jogaço que pudemos assistir. Enfim, nós voltamos da Espanha felizes e já vamos iniciar o planejamento para retornarmos em 2026”, explica Fernando Caneppele, que chefiou a delegação.

Priorizando as competições de base organizadas pela FFMS, o Grêmio Santo Antônio está na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 e tem vagas confirmadas no Sub-15, que começa no fim de maio, e Sub-20, no início de junho.

Leia Também

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025 Esporte
Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025
Copa do Brasil Feminina começa neste fim de semana e Operário FC representa MS na disputa Esporte
Copa do Brasil Feminina começa neste fim de semana e Operário FC representa MS na disputa
Cowboys brilham na arena e filho da terra se destaca no encerramento do 1º Bodoquena Rodeio Fes BODOQUENA 45 ANOS
Cowboys brilham na arena e filho da terra se destaca no encerramento do 1º Bodoquena Rodeio Fes
Comercial vence Seduc e abre vantagem no Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Comercial vence Seduc e abre vantagem no Campeonato Estadual Sub-13
Ancelotti será o técnico da seleção brasileira Esporte
Ancelotti será o técnico da seleção brasileira
Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Esporte
Com recorde de inscritos, MS avança no processo seletivo do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
Seis jogos fecharam a primeira fase do Campeonato Estadual Sub-13 Esporte
Seis jogos fecharam a primeira fase do Campeonato Estadual Sub-13
Sanesul anuncia parceria com o paratleta olímpico Yeltsin Jacques, medalhista em Paris e Tóquio Esporte
Sanesul anuncia parceria com o paratleta olímpico Yeltsin Jacques, medalhista em Paris e Tóquio
Prefeitura de Bonito e  Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense Esporte
Prefeitura de Bonito e Secretaria de Esportes celebram o sucesso do voleibol bonitense
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino Esporte
Em jogo de 9 gols, Operário vira nos acréscimos e bate o Operário-MT pelo Brasileiro Feminino
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.