Menu
sexta, 16 de outubro de 2026
Busca
BONITO SOLAR
Esporte

Pantanal apresenta elenco para Estadual e Copa do Brasil nesta sexta-feira

Jean (10) segue no Pantanal e atuou na vitória sobre o Marília em jogo-treino no último sábado (Foto: Matheus Dahsan)

15 Jan 2026 - 08h19Por Redação/ Bonito Informa

O FC Pantanal está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense e apresenta oficialmente, nesta sexta-feira (16), às 16h, o elenco montado para as competições da temporada 2026. Além do Estadual, o Tricolor Pantaneiro tem confirmada participação na Copa do Brasil e aguarda definição sobre a possibilidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

O evento, aberto à imprensa, acontece na agência do Sicredi localizada nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e celebra também a primeira participação do clube em uma competição nacional. “O Pantanal atravessa a fronteira e leva Mato Grosso do Sul para todo o país. Este é um novo passo que entra para uma nova linha do tempo que, desde 2023, vem registrando novos avanços para o clube e para o futebol local”, diz o convite oficial.

Entre os jogadores contratados, poucos nomes foram oficialmente divulgados. Basicamente, cinco atletas que estavam no clube em 2025 e retornam neste ano são conhecidos até agora. Nesta lista estão o zagueiro Júnior Henrique, o lateral André Mascena, os atacantes Pedro Neto e Edu Macedo e o volante e capitão Jean, atleta campeão por São Paulo, Palmeiras e outros.

O grupo montado pelo Pantanal vem treinando desde meados de dezembro na Capital sob comando do técnico Glauber Caldas, que abre sua terceira temporada no clube. No último sábado, o time fez um jogo-treino no interior paulista contra o Marília AC e venceu por 2 a 1.

A estreia do Pantanal no Campeonato Estadual acontece no domingo (18), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Operário FC, em partida antecipada da sétima rodada por solicitação dos clubes. A primeira rodada acontece no fim de semana seguinte e o Tricolor recebe o EC Águia Negra, dia 24, em Campo Grande.

Além do Campeonato Sul-Mato-Grossense, Pantanal disputa pela primeira vez a Copa do Brasil. Com a definição do ranking CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time campo-grandense enfrenta, na primeira fase, de acordo com sorteio, Ji-Paraná-RO ou Independente-AC. O mando da partida será definido em sorteio. Se avançar, o adversário na segunda fase sai do grupo de clubes melhores posicionados no RNC, formado por Fortaleza-CE, Juventude-RS, Atlético Goianiense, América Mineiro, Ceará-CE, Cuiabá-MT, Goiás-GO, Sport-PE, CRB-AL, Vila Nova-GO e Operário-PR.

Saiba Mais

Operário, Ivinhema e Pantanal conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil Esporte
Operário, Ivinhema e Pantanal conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil
Viagem entre Bonito e Corumbá pela MS-178 e BR-262 revela a força do Pantanal Entre Bonito e Corumbá
Viagem entre Bonito e Corumbá pela MS-178 e BR-262 revela a força do Pantanal
Pantanal vence Náutico nos pênaltis e conquista Estadual Sub-11 Esporte
Pantanal vence Náutico nos pênaltis e conquista Estadual Sub-11

Leia Também

Com 264 integrantes, delegação de MS fecha preparação rumo aos Jogos da Juventude no Paraná Esporte
Com 264 integrantes, delegação de MS fecha preparação rumo aos Jogos da Juventude no Paraná
FC Pantanal tem técnico português e meia colombiano para disputa da Copa MS Esporte
FC Pantanal tem técnico português e meia colombiano para disputa da Copa MS
Náutico volta a vencer o DAC e conquista título do Estadual Sub-11 Esporte
Náutico volta a vencer o DAC e conquista título do Estadual Sub-11
FC Pantanal vira sobre União ABC e conquista título do Estadual Sub-15 Esporte
FC Pantanal vira sobre União ABC e conquista título do Estadual Sub-15
Copa MS ganha novo prazo e mira preparação dos clubes para a temporada 2027 Esporte
Copa MS ganha novo prazo e mira preparação dos clubes para a temporada 2027
Pantanal e União ABC começam decisão do Estadual Sub-15 com empate Esporte
Pantanal e União ABC começam decisão do Estadual Sub-15 com empate
Para onde vai a arrecadação de Bonito? O QUE ESTÁ EM JOGO NO TURISMO DE BONITO
Para onde vai a arrecadação de Bonito?
Naviraiense perde para o Palmeiras e cai na Copa do Brasil Sub-20 Esporte
Naviraiense perde para o Palmeiras e cai na Copa do Brasil Sub-20
Robinho tem pena reduzida em 72 dias após trabalho, estudos e leitura Esporte
Robinho tem pena reduzida em 72 dias após trabalho, estudos e leitura
Naviraiense enfrenta o Palmeiras amanhã pela Copa do Brasil Sub-20 Esporte
Naviraiense enfrenta o Palmeiras amanhã pela Copa do Brasil Sub-20
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.