No duelo alvinegro por vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Operário FC saiu na frente. Neste domingo (15), pela rodada de ida da fase semifinal, o Galo visitou o Corumbaense FC e venceu por 2 a 1. Robinho e Gabriel Bituca marcaram os gols do time da Capital, enquanto Cauã descontou para o time de Corumbá, todos no segundo tempo.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Com a vitória, o Operário joga pelo empate para seguir na luta pelo tricampeonato, enquanto o Carijó da Avenida precisa da vitória por dois ou mais gols de vantagem para avançar, ou pelo menos da vitória pela vantagem mínima, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
Gols
A partida no Estádio Arthur Marinho foi equilibrada e sem gols na etapa final. No segundo tempo, a rede balançou três vezes. Aos 21 minutos, Robinho cobrou escanteio pela direita, Mateus Petri cabeceou no meio da área e a bola bate no corpo do zagueiro França. O árbitro Kleber Pereira Ximenes marca pênalti, apontando que o desvio foi no braço. A cobrança ficou com Robinho, que deslocou o goleiro Zé Augusto e abriu o placar.
A vantagem do Galo aumentou aos 33 minutos. Na jogada pela esquerda, Roger Modesto chegou na área pela linha de fundo e tocou para o meio por baixo. A bola passou por todo mundo e chegou em Gabriel Biteco bater firme e fazer 2 a 0. Nos acréscimos, o Corumbaense descontou em pênalti marcado aos 53 minutos. Na disputa pelo alto na área, Gabriel Lima cabeceou, a bola desviou em Reinaldo e o árbitro marcou pênalti, alegando que o toque foi com o braço. Cauã Andrade cobrou com perfeitção e fechou o placar em 2 a 1.
Outro Jogo
Na outra semifinal, no Estádio Pereirão, também deu vitória dos visitantes. AA Bataguassu recebeu o CE Naviraiense e perdeu por 1 a 0, gol do lateral Negueba aos 19 minutos do primeiro tempo. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Virotão.
Leia Também
Esporte
Roberto Carlos confirma compra de clube paulista ao lado de Ronaldo
Esporte
Fifa abre votações para o gol mais bonito da Copa
Esporte
De virada, Aquidauanense vence São Gabriel e fica perto do acesso
Esporte
Comercial vence Campo Grande e entra na zona de acesso
Esporte
FFMS tem rodada cheia em Mato Grosso do Sul mesmo com clima de decisão da Copa do Mundo
Esporte
Taveirópolis e Sete de Setembro abrem rodada da Série B Estadual nesta sexta
Esporte
FC Pantanal anuncia Hugo Almeida como treinador da equipe Sub-20
Em MS
Homem que atropelou irmãs de propósito é preso
Esporte
Goleiro algoz afirma que desculpa em post curtido por Ney era de perfil fake
Esporte


Galo abriu vantagem com gols no segundo tempo e pode avançar com empate em casa (Foto: @ayrton_benites.fotografia)